PL deve retornar para a base governista na Câmara de Vereadores de Salvador; entenda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Lideranças governistas na Câmara de Vereadores de Salvador apontaram ao Bahia Notícias que o Partido Liberal (PL) poderá retornar à base do governo Bruno Reis (União), após um tempo de “afastamento”. No Legislativo municipal, a sigla conta com dois vereadores, Isnard Araújo e Alexandre Aleluia – este último eleito pelo Democratas, antes da fusão com o PSL que originou o União Brasil.

 

À reportagem, Isnard, que ocupa a posição de líder do PL na Câmara, disse que a decisão será tomada por João Roma, presidente estadual do partido, e não descartou a possibilidade de retorno à base governista.

 

“O PL sempre está de portas abertas no governo que ele desejar estar. Eu creio que o presidente e líder, João Roma, deve tomar a decisão de ver o que é melhor para o ‘partido’, buscando o melhor para o povo da Bahia e de Salvador”, afirmou Araújo.

 

Apesar de não ter um acordo oficial, Isnard Araújo vem votando com o governo. Já Alexandre Aleluia esteve “afastado”, principalmente, no período das eleições gerais 2022. Crítico da gestão municipal, Aleluia já compôs a base anteriormente, quando foi responsável, em diversos momentos, por articulações no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final que modificaram ou mantiveram textos de acordo com interesses da prefeitura.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Técnicos do TCU propõem que Bolsonaro devolva presentes oficiais em 15 dias

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou que Jair Bolsonaro (PL) devolva todos os presentes que recebeu como presidente. No parecer, os auditores recomendam que o TCU determine que Bolsonaro devolva em 15 dias todo o acervo de itens que recebeu durante o mandato e que

Moraes defende cassação de políticos que usarem IA para desinformação nas eleições

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), defendeu na manhã desta segunda-feira, 4, a cassação de políticos e candidatos às eleições municipais do ano que vem que utilizarem inteligência artificial (IA) para produzir e disseminar desinformação. Segundo Moraes, em seminário promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)

Eduardo Bolsonaro diz ser ‘bem difícil’ que Senado não aprove Dino para STF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) avaliou que é "bem difícil" o Senado barrar a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma vaga no STF. "Creio ser bem difícil. Senado nunca barrou um nome", respondeu ele a um seguidor nas redes sociais. "Vale ver se seu senador ao