Lideranças governistas na Câmara de Vereadores de Salvador apontaram ao Bahia Notícias que o Partido Liberal (PL) poderá retornar à base do governo Bruno Reis (União), após um tempo de “afastamento”. No Legislativo municipal, a sigla conta com dois vereadores, Isnard Araújo e Alexandre Aleluia – este último eleito pelo Democratas, antes da fusão com o PSL que originou o União Brasil.
À reportagem, Isnard, que ocupa a posição de líder do PL na Câmara, disse que a decisão será tomada por João Roma, presidente estadual do partido, e não descartou a possibilidade de retorno à base governista.
“O PL sempre está de portas abertas no governo que ele desejar estar. Eu creio que o presidente e líder, João Roma, deve tomar a decisão de ver o que é melhor para o ‘partido’, buscando o melhor para o povo da Bahia e de Salvador”, afirmou Araújo.
Apesar de não ter um acordo oficial, Isnard Araújo vem votando com o governo. Já Alexandre Aleluia esteve “afastado”, principalmente, no período das eleições gerais 2022. Crítico da gestão municipal, Aleluia já compôs a base anteriormente, quando foi responsável, em diversos momentos, por articulações no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final que modificaram ou mantiveram textos de acordo com interesses da prefeitura.
Que você achou desse assunto?