Plantação com 16,5 mil pés de maconha é destruída na zona rural de Sento Sé

Publicado:

Uma plantação com 16.500 pés de maconha foi destruída na zona rural Lagoa do Mari, município de Sento-Sé, localizado no norte baiano, na última quinta-feira. Um homem encontrado no local da plantação acabou preso em flagrante. A prisão foi efetuada por policiais militares da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sento Sé), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-Norte) e de unidades operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N).

Em nota, a PM informou que os pés de maconha já estavam bem desenvolvidos e mediam entre 0,60cm a 1m de altura, aproximadamente. A nota informa ainda que o plantio era irrigado através do sistema de gotejamento, com água armazenada em caixa d’água abastecida por bomba. 

A roça contava com uma estrutura de acampamento, com capacidade para três pessoas, com redes, panelas, roupas, material de higiene, alimentos, adubos, entre outros materiais utilizado para irrigação. O plantio foi erradicado e incinerado, sendo uma amostra colhida e encaminhada para as providências cabíveis junto a Polícia Judiciária. 

O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Sento-Sé para lavratura do flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas. O material apreendido no local – uma espingarda de fabricação industrial calibre .36, uma espingarda de fabricação caseira e um celular – também foram apresentados na delegacia. 

A apreensão faz parte das ações da Operação Terra Limpa, que já erradicou neste ano mais de 810 mil pés de cannabis sativa (maconha). Somente no município de Sento-Sé foram erradicados 447.200 mil pés.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula é orientado a “poupar” Tarcísio por um motivo; saiba qual

Em meio a um cenário político dinâmico, o presidente Lula recebeu conselhos de ministros e strategistas do governo para evitar confrontos diretos com...

Moraes proibiu Bolsonaro de falar com 191 pessoas, veja lista

Uma decisão impactante do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, impôs restrições severas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, proibindo-o de se comunicar...

Lula ligou para Gil e lamentou morte de Preta: “Profundamente triste”

Neste domingo, uma onda de tristeza percorreu o Brasil com a notícia da morte da talentosa cantora Preta Gil, aos 50 anos. O...