Polícia faz simulado de ataque a banco em Porto Seco Pirajá

Publicado:

A polícia baiana realizou um treinamento com explosivos, reféns e perseguição na madrugada desta sexta-feira (2), na região de Porto Seco Pirajá. A ação faz parte do Simulado de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras da Polícia Militar. 

O treinamento começou com uma organização criminosa inicia o ataque contra uma agência do Banco do Brasil. No simulado, os criminosos chegam em automóveis, fazem reféns que encontram pela rua e iniciam a montagem dos explosivos. Disparos são realizados para impedir qualquer tipo de reação.

Depois, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionam as unidades territoriais e especializadas da PM que estão mais próximas da ocorrência. As varreduras são iniciadas e veículos utilizados pelos assaltantes são encontrados queimados. O Corpo de Bombeiros é chamado e debela os focos de incêndio.

Com barreiras montadas no perímetro, fechando as possíveis rotas de fuga, o bando é avistado e perseguido. Na sequência, o grupo criminoso é cercado, com apoio do helicóptero da PM, e interceptado.

“Realizamos o simulado em todas as regiões da Bahia e a capital ficou por último. Nossos objetivos são ampliar a redução dos roubos a bancos e aperfeiçoar a tropa”, declarou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, que acompanhou de perto o simulado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quaest: 59% dos brasileiros usuários de redes sociais apoiaram operação da PF contra Bolsonaro

A recente operação da Polícia Federal, que resultou na determinação do uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, incendiou as redes sociais....

Advogado é condenado por atuar a favor de organização criminosa no DF

Um advogado, uma figura geralmente vista como defensora da justiça, foi condenado por sua atuação ao lado de uma organização criminosa no Distrito...

Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de buscas da Polícia Federal

Na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal, com ordens autorizadas pelo Supremo...