Posse de Lula: programação será reavaliada depois de tentativa de atentado

Publicado:

Luiz Incio Lula da Silva (PT)
Posse de Luiz Incio Lula da Silva (PT) ser revista nesta semana, aps a ameaa de um atentado a bomba (foto: EVARISTO SA / AFP)

SO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O futuro ministro da Justia e Segurana Pblica, Flvio Dino, afirmou que todos os procedimentos relativos posse de Luiz Incio Lula da Silva (PT) sero revistos nesta semana, aps a ameaa de um atentado a bomba provocado por um militante bolsonarista em Braslia. 

  •  Bomba era plano de bolsonaristas no QG para estado de stio, diz preso

“Tudo vai ser revisto, tudo repassado, passo a passo, para fortalecer a segurana do presidente e da posse. Estamos diante de um fato novo muito grave, envolvendo um homem com fuzis e bombas, que afirma no ter agido sozinho”, disse ao Painel.

No esto descartadas mudanas nos horrios dos eventos, no trajeto de Lula na Esplanada e na programao, que envolve diversos shows. “Estamos em outro patamar, de terrorismo”. 

  •  Quem o bolsonarista que tentou explodir bomba no Aeroporto de Braslia

O futuro ministro afirma que uma linha de investigao saber se houve financiamento para que o autor do quase-atentado, George Washington de Oliveira Sousa, adquirisse o arsenal apreendido. “Ele diz que gerente de posto e investiu R$ 160 mil em armas. Quem pagou essa conta?”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Gaúcho dispara contra empresários: “Fluminense tem comando”

Após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 a 0, Renato Gaúcho não hesitou em se manifestar contra a cobrança de...

“Vamos supor que Trump queira anistia. É muito?”, desabafa Bolsonaro

Na última quinta-feira (17), durante uma conversa com jornalistas, Bolsonaro fez declarações que ecoam uma relação complexa com Donald Trump. Ao sugerir que...

Justiça afasta PMs da Rota envolvidos em morte de policial civil

Em uma decisão implacável, a juíza Isabel Begali Rodrigues, da 3ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo, afastou cautelarmente...