Após eliminar o Brasil da Copa do Mundo, a Croácia tem mais uma dura missão pela frente. Nesta terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, a atual vice-campeã mundial enfrenta a Argentina por uma nova vaga na final. Na visão do técnico Zlatko Dalic, uma vitória será histórica.
“Se conseguirmos a vitória amanhã, seria a maior partida de todos os tempos para a Croácia (…) Temos analisado a partida da Holanda contra a Argentina e nos damos conta do que é capaz de fazer a Argentina. Messi está em muito boa forma de novo. É um jogador muito efetivo, o time joga de maneira compacta, uma seleção extraordinária e equilibrada. Tem suas próprias armas e sabemos que querem dar tudo amanhã. Não esperava uma reação da Holanda contra a Argentina, e amanhã estaremos compactos, fortes, e como disse antes, para ambas as seleções será uma partida crucial. Para a Argentina sei que é uma pressão grande, tem um grande número aqui de torcedores. Vamos jogar a semifinal amanhã contra uma das grandes equipes do mundo e vamos desfrutar diss”, afirmou, em entrevista coletiva.
A Croácia vem de duas disputas por pênaltis nesta Copa, contra o Japão, nas oitavas, e contra o Brasil, nas quartas. Dalic assumiu que seu time está cansado.
“Estamos esgotados, mas estamos na semifinal da Copa e seguimos fortes com força, energia e entusiasmados, assim que estamos. Vamos dar tudo como temos feito em todas partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo. Não termos problemas de lesões no time titular, todos estão em forma, descansando, e não tem cansaço”, pontuou.
Há quatro anos, na Copa do Mundo da Rússia, Croácia e Argentina se enfrentaram na fase de grupos. Dalic avaliou que as circunstâncias são diferentes daquela vitória por 3 a 0 dos europeus.
“Em 2018, naquele momento, foi uma partida da fase de grupos, não tão defensiva. Naquela partida, se não tivéssemos marcado não seríamos eliminados. 2018 não tem nada a ver com amanhã. Será uma grande partida para Argentina e Croácia. A final está em jogo. Vamos fazer todo o possível, espero um jogo justo para ambas as partes”, ponderou.
Para chegar à semifinal, a Argentina passou por Austrália e Holanda.
Comentários Facebook