Técnico exalta o Marrocos após eliminar a Espanha nos pênaltis e dedica vaga histórica ao povo marroquino

Publicado:

Pela primeira vez na sua história o Marrocos chegou nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Na tarde desta terça-feira (6), a equipe eliminou a campeã Espanha ao vencer nos pênaltis por 3 a 0, após empate sem gols na prorrogação. O técnico Walid Regragui exaltou seus comandados e dedicou a classificação ao povo marroquino.

 

“Acho que fizemos um jogo enorme. Jogadores seguiram as instruções. Sabíamos que íamos cansar, mas iríamos até o fim. Eles foram tremendos, com muita energia e determinação. Se defenderam bem contra um dos melhores times do mundo, sabíamos que enfrentaríamos dificuldades. Tivemos que nos adaptar, com paciência. Entramos na história. Dedico essa vitória ao povo marroquino”, afirmou o treinador.

 

Nas quartas de final, o Marrocos vai enfrentar Portugal que aplicou uma sonora goleada na Suíça por 6 a 1. A partida acontece no próximo sábado (10), meio dia no horário de Brasília, no estádio Al Thumama. Quem vencer encara o ganhador do confronto entre Inglaterra e França na semifinal.

 

“Eu sempre falei isso. É preciso acreditar. Por que não ganhar a Copa do Mundo? É preciso ter energia, amor, e você vai ganhar o jogo. Vamos recuperar, descansar e depois a gente vê o que vamos fazer”, disse Regragui.

 

Após a classificação histórica, Regragui recebeu uma ligação do Rei Maomé VI, do Marrocos.

 

“Foi extraordinário receber a ligação do rei. Ele nos encoraja, tem orgulho de nós. Queremos ir ainda mais longe. Nós lutamos por ele e pelos marroquinos”, finalizou o treinador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro vence o Internacional no Mineirão e assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Neste sábado (23), o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória sobre o Internacional, vencendo por 2 a 1 no Mineirão. Após duas partidas sem...

Roger Federer entra para o seleto grupo de atletas bilionários, segundo a Forbes

Roger Federer, o renomado tenista suíço que se aposentou em 2022, agora faz parte do seleto grupo de atletas bilionários, segundo um levantamento...

Cássio desabafa após filha autista ser rejeitada em escolas de BH: ‘Corta o coração’

O goleiro Cássio, que defende o Cruzeiro, expressou sua frustração nas redes sociais ao tentar matricular sua filha, Maria Luiza, de sete...