Thiago Silva destaca atenção para jogo contra a Coreia: “Passaram em um grupo difícil”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O capitão Thiago Silva voltou a projetar o jogo contra a Coreia do Sul em entrevista coletiva neste domingo (4), no centro de imprensa da Copa do Catar, em Doha. Sobre a partida decisiva pelas oitavas de final do mundial, o defensor reiterou a dificuldade de encarar os asiáticos. Vale lembrar que as nações se enfrentaram em amistoso em junho e o time canarinho aplicou 5 a 1.

 

“Planejamento foi feito e com essas decisões o risco tem. A partir do momento que a gente sai, tem o risco. Foi o risco que valeu para estar fisicamente bem, tirando o Alex e Jesus. Não pensar que o jogo vai ser fácil, como o resultado elástico do amistoso. Eles passaram em um grupo difícil”, disse.

 

Ao ser questionado sobre outros nomes da equipe adversária, o zagueiro preferiu não se alongar, mas reforçou as qualidades da equipe adversária.

 

“Em termos de nomes, fica difícil (risos). Sabe que são jogadores de alto nível, o Son, está em Londres comigo, sei a dificuldade de jogar contra ele. Sei como são bons no contra-ataque. Todo cuidado é pouco como esse time, tecnicamente é muito bom”, explicou.

 

O defensor do time verde e amarelo lamentou as perdas do lateral-esquerdo Alex Telles e do atacante Gabriel Jesus. Por outro lado, destacou a importância dos retornos de Danilo e Neymar, que treinaram no último sábado (3) no Grand Hamad Stadium.

 

“Somos muito claros. Ontem confesso que foi um momento doloroso ver os meninos na situação de não poder estar com a gente em campo. É a forma que a gente possa confortar o coração dele jogando bem. Espero que eles possam se recuperar o mais rápido possível. Bom ver o Danilo e o Ney novamente no campo. Temos um ganho para esse momento”, destacou.

 

O Brasil encerrou como líder do Grupo G, com seis pontos. Já a Coreia do Sul enfrentou Portugal, Gana e Uruguai, fechando o Grupo H com quatro pontos e no segundo lugar.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com gol no último minuto, Palmeiras busca virada, vence Del Valle e assume a liderança do Grupo F

O Palmeiras venceu, de virada, o Independiente Del Valle por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. Quem viu o primeiro tempo do Palmeiras diante do Dell Valle não imaginaria que o time seria capaz de virar sobre o time equatoriano. A equipe de Abel Ferreira fez um primeiro tempo muito

Flamengo perde para Bolívar de 2 a 1 e dá tchau para sua invencibilidade em 2024

Fim da invencibilidade. Eram 20 jogos sem perder, mas o Flamengo que ainda sofreu sua primeira derrota em 2024, nesta quarta-feira (24), ao ser derrotado pelo Bolívar por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Libertadores. Com o resultado, a equipe boliviana chegou aos nove pontos, contra quatro da equipe brasileira. Millonarios-COL

Com Bruninho, Lucarelli e Wallace, Bernardinho convoca jogadores para a Liga das Nações

Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (24) a convocação de mais seis jogadores para completar o grupo que já treina no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com destaque para Bruninho e Lucarelli. O levantador, que é filho do treinador, é nome certo na equipe titular, com Brasília, assim como Lucarelli, que deve ser