Thiago Silva destaca atenção para jogo contra a Coreia: “Passaram em um grupo difícil”

Publicado:

O capitão Thiago Silva voltou a projetar o jogo contra a Coreia do Sul em entrevista coletiva neste domingo (4), no centro de imprensa da Copa do Catar, em Doha. Sobre a partida decisiva pelas oitavas de final do mundial, o defensor reiterou a dificuldade de encarar os asiáticos. Vale lembrar que as nações se enfrentaram em amistoso em junho e o time canarinho aplicou 5 a 1.

 

“Planejamento foi feito e com essas decisões o risco tem. A partir do momento que a gente sai, tem o risco. Foi o risco que valeu para estar fisicamente bem, tirando o Alex e Jesus. Não pensar que o jogo vai ser fácil, como o resultado elástico do amistoso. Eles passaram em um grupo difícil”, disse.

 

Ao ser questionado sobre outros nomes da equipe adversária, o zagueiro preferiu não se alongar, mas reforçou as qualidades da equipe adversária.

 

“Em termos de nomes, fica difícil (risos). Sabe que são jogadores de alto nível, o Son, está em Londres comigo, sei a dificuldade de jogar contra ele. Sei como são bons no contra-ataque. Todo cuidado é pouco como esse time, tecnicamente é muito bom”, explicou.

 

O defensor do time verde e amarelo lamentou as perdas do lateral-esquerdo Alex Telles e do atacante Gabriel Jesus. Por outro lado, destacou a importância dos retornos de Danilo e Neymar, que treinaram no último sábado (3) no Grand Hamad Stadium.

 

“Somos muito claros. Ontem confesso que foi um momento doloroso ver os meninos na situação de não poder estar com a gente em campo. É a forma que a gente possa confortar o coração dele jogando bem. Espero que eles possam se recuperar o mais rápido possível. Bom ver o Danilo e o Ney novamente no campo. Temos um ganho para esse momento”, destacou.

 

O Brasil encerrou como líder do Grupo G, com seis pontos. Já a Coreia do Sul enfrentou Portugal, Gana e Uruguai, fechando o Grupo H com quatro pontos e no segundo lugar.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção brasileira fará estreia no estádio Mané Garrincha em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Seleção Brasileira realizará sua estreia em 2025 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O...

Sabalenka vence Badosa e enfrenta número dois do mundo na final do Australian Open

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, conquistou a vitória sobre Paula Badosa e avançou para a final do Australian Open. Em busca...

Agustín Marchesín se despede do Grêmio para reforçar o Boca Juniors

Agustín Marchesín deixa o Grêmio para reforçar o Boca Juniors após um ano e meio no clube. Sua transferência foi confirmada oficialmente, com...