Vereadores de Caravelas e Nova Viçosa denunciam condição precária da BR-418

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Marcelon Sangue B e Adalírio, ambos vereadores no município de Caravelas, e Professor Kinhones, verador em Nova Viçosa, estiveram em vários pontos críticos da BR-418 para denunciar a situação vivida por quem trafega no trecho entre Caravelas e Posto da Mata.

Diversas crateras, no sentido Caravelas/Posto da Mata já causaram acidentes, inclusive, com vítimas fatais.

Esse é o mesmo sentido em que seguem carretas com dezenas de milhares de toneladas de madeira, à serviço da Suzano Papel e Celulose.

Os buracos se multiplicam, dia após dia, assim como as vítimas de acidentes e os danos causados em seus veículos e até a perda de entes queridos.

O clamor dos vereadores é que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tome providências urgentes, ao ponto que também denuncia o descaso e a falta de responsabilidade social da Suzano Papel e Celulose.

A BR-418 foi construída pelo Exército Brasileiro entre os anos de 2006 e 2013. Era um orgulho de moradores, que precisavam enfrentar poeira, lama e muitos buracos para transitar entre os municípios de Caravelas e Nova Viçosa, distritos e povoados existentes nesse trecho.

Sem fiscalização, sem balanças, carretas carregadas, sobretudo de madeira, começaram à fazer surgir buracos, que foram crescendo e já se transformaram em grandes crateras. Dirigir no trecho exige muita habilidade e precaução.

Outras cargas que transitam no trecho, à exemplo de carretas com pedra, transitam entre a BA-290 e os danos não são tão grandes, quanto na BR-418. Há que considerar a falta de manutenção nessa rodovia por quase 10 anos, mas é curioso a coincidência com o surgimento de buracos, com uma mudança em veículos e no aumento de carga de madeira da Suzano, o que no mínimo merece investigação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Localizado o corpo do adolescente desaparecido em praia de Nova Viçosa

O corpo de Gustavo Henrique Lopes Ferreira, de 13 anos, foi localizado por um grupo de pescadores no início da manhã desta segunda-feira, 22 de abril, na Praia do Pontal da Barra, em Nova Viçosa, onde havia se afogado, por volta das 15h30, na tarde...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...