Subiu no telhado o primeiro dos 37 ministros de Lula

Publicado:

Há limite para tudo, até mesmo para a diversidade mais bem intencionada. É o caso da ministra do Turismo, conhecida como Daniela do Waguinho, deputada federal (União Brasil-RJ).

Waguinho é prefeito de Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio. Daniela Carneiro é casada com ele. Os dois apoiaram a eleição de Lula.

Acontece que o casal mantém há a quatro anos vínculos com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso sob acusação de chefiar uma milícia e cometer homicídios.

Daniela teve o apoio da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Jura, nas eleições de 2018. O miliciano se envolveu em atos de campanha dela quando cumpria as condenações.

Até que seu marido decidisse apoiar Lula, Daniela era uma bolsonarista de raiz e nunca escondeu tal condição. “É ela quem tem de se explicar”, diz Flávio Dino (PSB-MA), ministro da Justiça.

Se cessar o barulho em torno do caso, Daniela continuará como ministra. Se o barulho aumentar, tchau e benção. Lula não tem compromisso com o erro, muito menos quando não é dele.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candangão Série B: assista Planaltina x Brasília ao vivo e com imagens

Neste domingo, dia 5 de outubro, o Metrópoles vai transmitir ao vivo o jogo entre Planaltina e Brasília, válido pela sexta rodada da...

Síria realiza primeiras eleições após queda do regime de Assad

Neste domingo, 5 de outubro, a Síria realizou suas primeiras eleições parlamentares desde a queda do regime de Bashar al-Assad. O governo chamou...

Tiroteio envolvendo torcedores nos EUA mata 2 e deixa 14 feridos

Um tiroteio no centro de Montgomery, no Alabama, deixou duas pessoas mortas e 14 feridas. O incidente aconteceu na noite de sábado, 4...