Amazon confirma ‘lay-off’ maior que o previsto e diz que cortará 18 mil empregos

Publicado:

A Amazon disse na noite desta quarta-feira, 4, que vai cortar 18 mil empregos. É o maior “lay-off” da história da companhia, que tem hoje 1,5 milhão de trabalhadores em todo o mundo. Mais cedo, a informação do Wall Street Journal era de uma demissão levemente menor, de 17 mil pessoas.

“A Amazon resistiu às incertezas e às dificuldades econômicas no passado, e assim continuará”, escreveu o presidente-executivo da companhia, Andy Jassy, em uma nota destinada aos empregados. “Essas mudanças irão nos ajudar a buscar oportunidades de longo prazo com uma estrutura de custos mais forte.”

Jassy afirmou também que os “lay-offs” afetarão principalmente as funções em lojas presenciais da companhia, o que incluem os segmentos Amazon Fresh e Amazon Go, além de posições em seções de recursos humanos. Fonte: Associated Press.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alerta do Inmet: tempestades com ventos de 100 km/h avançam pelo Brasil

Nesta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma série de alertas para tempestades que devem atingir as regiões Sul, Sudeste e...

Inteligência artificial gera imagens íntimas falsas de adolescentes nos EUA

Tudo sobre Inteligência Artificial O que você faria se encontrasse uma foto sua modificada por inteligência artificial? Uma adolescente de Nova Jersey enfrentou essa...