Antes de acidente, Márcio Freire disse que “estava há quatro anos sem surfar onda grande”, relata colega

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Antes de sofrer o acidente que culminou em sua morte, o surfista baiano Márcio Freire disse ao editor de vídeos Pietro França que “estava há quatro anos sem surfar onda grande, fora de forma, e só queria dar uma surfadinha”.

A conversa, via aplicativo de mensagens, foi relatada pelo próprio Pietro, nesta quinta-feira. Márcio caiu enquanto descia um “paredão” de uma onda gigante em Nazaré, Portugal, e não resistiu. 

“Foi na remada. Ele fez uma bomba [manobra do surfe]. Todo mundo viu. E caiu. Foi para baixo e não voltou. Ficou todo mundo tentando achar (…) Tentaram ao máximo, mas ele apareceu boiando”, revelou Pietro, que estava no local, ao Bahia Notícias.

Integrante do trio apelidado Mad Dogs (Cachorros Loucos), ao lado de Danilo Couto e Yuri Soledade, o atleta iria voltar com a família para o Brasil. Antes de entrar no mar, ele não colocou um colete inflável. “Estava só com o colete normal”, revelou Pietro. 

Márcio é considerado uma lenda no surfe de ondas gigantes. Foi um dos primeiros a enfrentar ondas em Jaws, em Maui, no Havaí, na remada. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo vence o Ceará no Maracanã e se sagra campeão do Brasileirão 2025

Flamengo derrota Ceará por 1 a 0 no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão e garante matematicamente o nono título nacional. ...

Confira público e renda de Bahia x Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão

O Bahia recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (3), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão...

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...