Dodô, do Atlético, pede fim dos estaduais ao elogiar mudança em calendário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lateral do Atlético, Dodô elogiou a mudança do futebol brasileiro, que não terá partidas em datas Fifa a partir deste ano, e definiu como “evolução”. No entanto, o atleta de 30 anos voltou a destacar um desejo: o fim dos estaduais.
O posicionamento de Dodô foi feito neste sábado (7/1), por meio da sua rede social, em resposta a uma postagem do perfil oficial do Campeonato Brasileiro. 
“Sorte do dia: o Brasileirão vai parar nas cinco datas Fifa de 2023”, pontuou o Brasileirão por meio do Twitter. “Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais”, afirmou Dodô, em sequência.
 
Além de aplaudir virtualmente a mudança do calendário do futebol brasileiro, o lateral do Atlético voltou a destacar a sua opinião sobre o fim dos campeonatos estaduais. 
Em 5 de outubro de 2021, Dodô pontuou problemas do calendário do futebol brasileiro e opinou sobre o acúmulo de jogos. Para ele, esta questão poderia ser solucionado com o fim dos tradicionais torneios disputados em cada estado.
“O calendário seria um próximo passo a se evoluir. Acho que vale a discussão de quanto vale a pena ainda disputar os Estaduais. Vejo muita gente conversando e falando assim, 'podemos colocar um time sub-20, sub-23', mas acho que não resolveria tanto, porque o Brasileiro começaria em maio, seria um calendário ainda muito apertado. Então fica difícil para nós jogadores”, disse Dodô.
Curiosamente, Dodô deve iniciar o Campeonato Mineiro como titular do Atlético. Sem Guilherme Arana, que ainda se recupera de uma grave lesão, o atleta é o único lateral-esquerdo de origem do clube mineiro. A outra opção de Eduardo Coudet é Rubens, meia que já foi utilizado na ala.
O Atlético estreia no Mineiro de 2023 em 21 de janeiro, às 16h30, contra a Caldense, em Belo Horizonte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...