Vasco dedica carta a Dinamite após morte do ídolo: “Obrigado por tudo, Roberto”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vasco dedicou uma carta ao ídolo Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo (8), vítima de um câncer no intestino que tratava desde 2021. Em um longo texto, o Cruzmaltino relembrou todos os momentos históricos vividos pelo “Maior de Todos” no clube e agradeceu. 

“O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”, diz um trecho. 

Jogador que mais vestiu a camisa do clube, Dinamite tem 1.110 jogos pelo Vasco e 708 gols, sendo também o maior artilheiro. Foi ele também que fez mais gols na história do Campeonato Brasileiro (190) e do Campeonato Carioca (279). 

Foram mais 12 anos de Vasco da Gama, sendo nove ininterruptos, somando títulos, artilharia, e cultivando um amor e uma gratidão gigantesca, até a sua aposentadoria e despedida dos gramados, em 1992.

Em 2008, Roberto Dinamite foi eleito Presidente do Vasco da Gama e reeleito em 2011. Ao longo deste período, o Clube conquistou a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador esteve presente também nas Copas do Mundo de 1978 – quando foi o artilheiro do Brasil – e 1982. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Retrospectiva: NFL em São Paulo e Bola de Ouro se destacam em setembro

Entre os principais eventos esportivos de setembro, a Bola de Ouro coroou Ousmane Dembélé e Aitana Bonmatí, em meio a uma agenda marcada...

Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF na fronteira com o Brasil

A polícia do Paraguai entregou à Polícia Federal (PF) do Brasil o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, na fronteira entre...

Tainá Militão pede que Cecília não seja filmada e causa polêmica

Vídeo de Tainá Militão viraliza ao mostrar a chegada de Cecília, Matteo e Helena a Trancoso. Um vídeo publicado pela influenciadora Tainá Militão,...