Caetano atribui aliança com MDB a Rui Costa e Jaques Wagner, mas revela que já “mirava” oposição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Conhecido pela articulação política, o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), Luiz Caetano (PT), atribuiu a aliança do PT com o MDB, antes do grupo de ACM Neto (União), aos ex-governadores Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), dizendo que a dupla foi a responsável pelas negociações. Contudo, o secretário também revelou que já “mirava” algum político do “grupo oposto”, desde a mudança de lado do PP.

“Eu já estava mirando alguém do grupo de lá, que era contra nós, para causar a fissura no grupo. Conversei com Geraldo Junior, fui no programa dele, todos nós tivemos participação nisso, mas, para ser sincero, quem teve a participação maior foi o Wagner e o Rui Costa, a gente só ajudou”, afirmou Caetano ao Projeto Prisma, do Bahia Notícias.

Questionado sobre o episódio das malas de dinheiro encontradas no apartamento de Geddel Vieira Lima (MDB), Caetano disse que, na época, os emedebistas integravam o governo de ACM Neto na prefeitura de Salvador e desconversou sobre uma possível preocupação dos petistas com a integração do partido.

“O grupo do MDB estava no governo, estava com o prefeito de Salvador e o ex-prefeito de Salvador, estavam com Bruno Reis e ACM Neto. Nós trouxemos o MDB, e trouxemos o vice, que foi Geraldinho, presidente da Câmara e outras figuras do MDB na Bahia. Na época eles conseguiram levar o PP pra lá e nós demos o ‘troco’ fazendo o inverso”, disse o titular da Serin.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcisio posta vídeo em apoio à caminhada de Nikolas Ferreira

Governador de São Paulo apoia caminhada de Nikolas Ferreira em defesa de Bolsonaro O...

Rui Costa critica rumores de possível substituição de Jerônimo na chapa e reforça candidatura ao Senado

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, negou qualquer possibilidade de substituir o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina e...

Sobradinho vence ARUC no estádio Ciro Machado pelo Candangão 2026

O Sobradinho recebeu a ARUC no estádio Ciro Machado na manhã deste domingo (25/1), em partida válida pela quarta rodada do Candangão 2026. O...