Governador do Rio se reúne com Lula: “Bate-papo para se conhecer”

Publicado:

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), se reuniu na manhã desta terça-feira (10/1) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. Segundo ele, a reunião foi “um primeiro bate-papo para se conhecer”.

Castro esteve na agenda que Lula teve, na noite de segunda-feira (9/1), com os 27 governadores, vice-governadores ou representantes dos Executivos estaduais do país. No encontro, os presentes defenderam a pacificação e a reconstrução do país um dia após atos antidemocráticos, de violência, terrorismo e vandalismo serem registrados na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Castro, que declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022, negou qualquer tipo de constrangimento na reunião com o petista.

“Foi um primeiro bate-papo para a gente se conhecer. Nós não nos conhecíamos. E falamos rapidamente dessas primeiras pautas”, afirmou o governador a jornalistas após a reunião.

“Foi uma primeira conversa nossa, que com certeza, a partir de agora, sobretudo com os ministros, as coisas devem avançar mais. Para o Rio de Janeiro é muito importante esse diálogo institucional, que seja positivo, um diálogo em que a gente realmente possa olhar a demandas do Rio de Janeiro e poder avançar, sobretudo num tempo onde a gente busca que a democracia seja reforçada. Foi uma reunião muito positiva e acredito que daqui para adiante deve avançar muito”, prosseguiu.

Segundo Castro, esta foi a segunda vez em que ele esteve presencialmente com Lula. Na primeira, durante a posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois teriam apenas se cumprimentado.

Entre as pautas do Rio tratadas na reunião, está a revisão das bases do regime de recuperação fiscal do Rio.

Lula ainda teria expressado ao governador a intenção de visitar o estado, mas não foi estabelecida uma data.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viúva viu marido morrer em suposto racha: “Tiraram nossos sonhos”

Em um trágico acidente em Caçapava, São Paulo, o motociclista Jean Carlo Barbosa Máximo, de 31 anos, perdeu a vida após ser atingido...

Quem é o homem que agrediu e limpou sangue de namorada em elevador

Vinicius Ghiraldelli Camargo, de 43 anos, foi identificado como o homem que agrediu uma jornalista e limpou seu sangue em um elevador. Ele...

PM de folga mata adolescente que cercou carro de influenciadora em SP

Um policial militar de folga matou um adolescente de 16 anos na noite de sexta-feira, 3 de outubro, em Canindé, São Paulo. O...