Técnico do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo na Arábia a Pelé nos EUA: “Algo para o desenvolvimento do futebol”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O técnico Rudi Garcia, do Al Nassr, comparou a chegada do atacante Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita à transferência de Pelé para os Estados Unidos, na década de 1970, durante entrevista ao jornal L’Équipe, da França. Após carreira de sucesso na Europa e eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa cinco vezes, o português vai atuar no Oriente Médio. Para o treinador francês o movimento de CR7 é parecido com o acerto do Rei do Futebol com o New York Cosmos, onde atuou entre 1975 e 1977.

“Se eu puder fazer um comparativo sobre o Cristiano, acho que parece um pouco com a chegada de Pelé aos Estados Unidos na sua época, algo notavelmente para o desenvolvimento do futebol, do esporte e da cultura na Arábia Saudita”, afirmou.

Quando deixou o Santos para jogar no NY Cosmos, Pelé tinha 35 anos de idade e estava em fim de carreira. Ele já havia conquistado o tricampeonato da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. A chegada do brasileiro nos Estados Unidos foi importante para o crescimento do futebol no país. Já Cristiano Ronaldo, desembarca na Arábia Saudita aos 38 anos. Ele assinou contrato com o Al Nassr por cerca de 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,1 bilhão por ano. Após o anúncio, feito no final de dezembro de 2022, o clube passou de 800 mil para 11 milhões de seguidores no Instagram.

“Com grandes jogadores, é sempre mais fácil de trabalhar. É coisa de doido como colocou os holofotes sobre o nosso clube. Agora, todo mundo no mundo inteiro sabe onde está o Al Nassr. O Ronaldo trouxe um número inacreditável de seguidores. Vai além de jogar futebol”, comentou o treinador francês.

Ainda segundo Rudi Garcia, a estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa do Al Nassr deverá acontecer no dia 22 de janeiro, contra o Al Shabab, pela Liga Saudita. O português demorou de ser inscrito pelo clube árabe devido ao número de estrangeiros que já havia excedido o limite. No entanto, o camaronês Aboubakar está de saída do elenco árabe abrido vaga ao craque europeu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula pede para Ancelotti assumir o Corinthians após deixar seleção 

O presidente Lula e o técnico Carlo Ancelotti se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira, ao lado de Gianni Infantino,...

Vitória se reapresenta após Ba-Vi e treina visando estreia no Campeonato Brasileiro

Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia no domingo (25), o Vitória se reapresentou na segunda-feira (26) e já iniciou...

Moradores da Ribeira denunciam “privatização” da faixa de areia com placas de “proibido cooler”; veja vídeo

Moradores e frequentadores da Praia da Ribeira denunciaram, por meio de vídeos nas redes sociais, a instalação de placas que proíbem o uso...