Após estreia no profissional, Ryan revela que negocia para renovar com o Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O lateral-esquerdo Ryan fez sua estreia no profissional na noite desta quarta-feira (11), durante o triunfo do Bahia sobre a Juazeirense por 3 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Após o apito final, ele revelou que já negocia a renovação de contrato, cujo vínculo atual termina no próximo mês de abril.

“Meu contrato acaba agora em abril e está sendo conversado já. Isso eu deixo para o meu empresário, que está conversando com o clube. Não tenho muito o que falar, ele não me passou muita coisa. Eu penso em focar, me dedicar. Isso aí é com ele e o clube lá fora”, disse em entrevista na zona mista. “Estou confiante. Creio que vou renovar e vai dar tudo certo”, completou.

Ryan já vinha treinando junto com o elenco principal do Tricolor desde o ano passado, mas ainda tinha ganhado uma oportunidade. Desta vez, ele saiu do banco de reservas e entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus Bahia. O jovem falou da emoção de estrear entre os profissionais.

“Sobre ano passado, fiz alguns treinos com a equipe profissional. Não tive muita oportunidade. Esse ano voltei e me firmei no profissional. A ansiedade era grande, mas hoje o professor me chamou, me deu oportunidade e eu aproveitei bem graças a Deus”, afirmou. “Passa um filme na cabeça. Porque queira ou não é um trabalho que a gente vem fazendo desde pequenininho. Eu mesmo vim do terrão. É um momento que dá um frio na barriga, mas quando entra e dá o primeiro toque na bola, as coisas vão acontecendo naturalmente e a gente faz o que tem que fazer lá dentro”, contou.

Além do Baianão, o Tricolor também dará atenção para outras competições neste primeiro semestre de 2023, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. A estreia do time no torneio regional será contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, no próximo dia 21 ou 22 de janeiro. Enquanto o nacional tem previsão para começar no dia 22 de fevereiro. Com o calendário cheio e a necessidade de rodar o elenco, Ryan acredita que terá novas oportunidades na equipe dirigida pelo técnico português Renato Paiva.

“Eu sou um garoto, ainda tenho 20 anos e tenho muito a evoluir e crescer. O professor Paiva é fora da curva, além do dentro de campo, ele é fora de campo também. Ajuda dentro, ajuda fora. São muitos jogos, vai precisar do elenco todo. Creio e sei que o elenco todo vai estar preparado e dará o máximo no momento que entrar”, comentou.

Com o placar de 3 a 1, o Bahia assumiu a liderança da tabela de classificação do Baiano com três pontos, seguido pelo Itabuna, que tem a mesma pontuação. A primeira rodada será concluída nesta quinta (12) com mais dois jogos. O próximo compromisso do Tricolor será domingo (15), às 18h30, diante do Jacuipense, na Arena Valfredão, pela segunda jornada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Candiba

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos na tarde de segunda-feira, 9, no município de Candiba, no sudoeste da Bahia. A...

Vitória x Flamengo: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Assista ao duelo Vitória x Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo da Jovem Pan, às 18h45 (horário...

Rayan marca em virada do Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Rayan segue encantando os ingleses desde o início de sua trajetória pelo futebol da Inglaterra. Nesta terça-feira (10), o brasileiro marcou o gol...