Mesmo com Festival da Virada, Décio Martins garante que não houve aumento nos casos de Covid-19

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ao contrário do réveillon de 2022, a virada deste ano não causou um aumento nos casos de Covid-19 em Salvador. O secretário municipal de Saúde (SMS), Décio Martins, garantiu que as infecções na capital baiana estão controladas, mesmo com o Festival da Virada, que reuniu milhares de soteropolitanos na Arena Daniela Mercury. Segundo Décio, atualmente Salvador conta com 1.200 casos ativos da doença.

“Estamos nos mantendo sem aumento do número de casos. O Fator de Transmissibilidade está em 0.23, ou seja, sob controle epidemiológico. No réveillon do ano passado todos nós conhecíamos alguém que estava com covid, esse ano não está assim. Estamos sob controle, o réveillon foi um sucesso e não estamos observando aumento de casos”, afirmou Décio. 

O secretário também pediu conscientização da população em relação à vacinação. “Faço um apelo para que as pessoas continuem se vacinando. Fizemos no sábado o dia D da vacinação e só tivemos 2 mil pessoas se vacinando. A população também tem que fazer a sua parte”, disse Décio.

Ao comentar sobre sua permanência no secretariado de Bruno Reis (União), o titular da pasta de Saúde não garantiu sua permanência, mas afirmou que seu desejo é continuar à frente da SMS.

“Quem nomeia e exonera é o prefeito Bruno Reis. Ele ainda não conversou comigo, está sempre trabalhando, inclusive inaugurando novos serviços para suprir uma demanda reprimida para continuar levando saúde. Desejo continuar, sou muito feliz”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...