Mineiro 2023: Democrata-GV tem como meta superar bons resultados de 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os torcedores do Democrata de Governador Valadares tiveram muito o que comemorar na temporada de 2022. A Pantera terminou em sétimo no Campeonato Mineiro após boa campanha, venceu o Troféu Inconfidência e se classificou para a Série D do Brasileiro. Neste ano, o clube do Vale do Rio Doce almeja atingir feitos ainda maiores.

Em contato com o Superesportes, Alisson Albino, executivo de futebol do Democrata, diz carregar uma grande responsabilidade por dirigir o clube após o ano vitorioso de 2022. Ainda sim, determina como objetivo superar feitos da temporada passada.
“Sabemos que, no ano passado, a equipe do Democrata fez um grande ano, conquistou os objetivos propostos, venceu o Troféu Inconfidência e garantiu o calendário para 2023. Isso aumenta a minha responsabilidade e de quem está chegando ao clube agora. Porém, nosso objetivo é superar as expectativas do ano passado”, disse Alisson Albino.
“Buscaremos fazer um bom Campeonato Mineiro. De preferência, alcançando uma posição final melhor do que a que tivemos ano passado. (…) A gente sonha grande e temos que trabalhar para conquistar esse objetivo”, finalizou.

Recopa Mineira

A estreia do Democrata de Governador Valadares no Mineiro está marcada para 23 de janeiro, às 20h30. O adversário da Pantera na primeira rodada do Estadual será o Democrata de Sete Lagoas. A partida será disputada no estádio Mamudão.
Porém, antes de dar seu primeiro passo no campeonato regional de 2023, o Democrata-GV enfrentará o Athletic pela final da Recopa Mineira. A partida será em 14 de janeiro, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. 
“Temos a ambição de já estrear na temporada com o título da Recopa Mineira. Sabemos que não é fácil (cumprir todos os objetivos do ano), mas, assim como nosso capitão Rafael Caldeira fala, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Então, sonhamos grande”, disse Alisson Albino.
A Recopa Mineira reúne o campeão do Interior de 2022, o Athletic, e o último vencedor do Troféu Inconfidência, o Democrata-GV. O atual detentor do título é o Tombense, que derrotou o Pouso Alegre na final do ano passado.

Ficha técnica – Democrata-GV

 
Nome: Esporte Clube Democrata
Ano de Fundação: 1932
Cidade: Governador Valadares
Presidente: Eustáquio de Magalhães Queiroz
Técnico: Paulo Schardong
Estádio: Mamudão
Posição no Mineiro 2022: Sétimo lugar 
 

Elenco 2023

 
Goleiros: Glaycon, Lucão e Marcos;
Laterais-direitos: Douglas e Wanderson;
Laterais-esquerdos: Léo Carioca e Felipe Santana;
Zagueiros: Rony, Gabriel Marques, Jorge Mendonça e Rafael Caldeira;
Volantes: Luann, Otávio e Pedro Favela;
Meias: Mateusinho, Nestor Mansur e Kaue;
Atacantes: Porquinho, Bruninho, Nael, Thiaguinho, Brandão, Pablo Henrique, Luís Fernando e Diego.

Comissão técnica

Treinador: Paulo César Schardong
Auxiliar de Futebol: Álisson Albino
Auxiliar técnico: Arthur Adnan Moura de Freitas ''Trovão'' 
Preparador físico: Luis André Gonçalves de Souza
Preparador de goleiros: Walisson Aparecido de Paula Pereira ''Manga''
Analista/Auxiliar: Paulo Helber Rosa Ribeiro ''Paulinho'' 
Fisioterapeuta: Wilkner
Massagista: Tita
Médico: Altair de Paula Vargas Júnior e Dr. Carlos Pires

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...