Veja qual setor em que o Atlético mais se reforçou para 2023

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Atlético se reforçou com sete jogadores para a temporada 2023 até aqui. O setor com mais chegadas é o meio-campo, com quatro atletas.

Nem todos chegaram como contratações. Hyoran já tinha vínculo com o Atlético, mas passou a temporada 2022 emprestado ao Red Bull Bragantino. O meia de 29 anos agrada o técnico Eduardo Coudet, que solicitou sua reintegração ao elenco alvinegro.

Mas o Atlético também contratou no setor. Desejo antigo da diretoria do Galo, o meio-campista Edenilson foi negociado pelo Internacional por R$ 6 milhões, a serem pagos em quatro parcelas de R$ 1,5 milhão.

Os outros dois reforços para o meio-campo jogaram no São Paulo em 2022. O primeiro a se acertar com o Atlético foi Igor Gomes, que estava livre para assinar pré-contrato já que só tinha vínculo até março.

Depois, o Galo foi atrás de Patrick. Destaque do Tricolor em 2022, o meio-campista está em Belo Horizonte e será anunciado oficialmente pelo Atlético em breve.

Outros reforços

O Atlético também se reforçou em três outros setores do campo. Na lateral direita, contratou Paulo Henrique, ex-Juventude. Aos 26 anos, o jogador rescindiu com o clube gaúcho – que manteve um percentual dos direitos econômicos – e assinou como Galo até 2024.

Na zaga, o Atlético contratou Bruno Fuchs. O defensor de 23 anos tem contrato com o CSKA e chega por empréstimo de um ano.

No ataque, a principal contratação da temporada até aqui. Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, assinou vínculo por empréstimo até junho, quando acaba seu contrato com o clube alemão. Depois, ficará no Galo em definitivo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...