Agenda Cultural SP traz mostra individual de Liuba e show de Ivan Lins

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ano mal começou e a cidade de São Paulo já está fervilhante de shows, exposições, estreias no cinema e no teatro.

Para renovar os votos de dias melhores para 2023, Ivan Lins sobe os palcos com o show “A gente merece ser feliz”. O diretor Steven Spielberg, um dos grandes vencedores do Globo de Ouro de 2023, estreia o seu filme premiado inspirado em sua própria história, ilustrando a magia do cinema.

Quem gosta de arte não pode perder a chance de ver o trabalho da escultura Liuba. E, para nos lembrar que o tempo é inexorável, a peça “Três mulheres altas” volta aos palcos paulistanos.

O Metrópoles ainda selecionou dicas para quem não quer sair casa. Confira.

Cinema

Os FabelmansA produção foi uma das grandes vencedoras do Globo de Ouro, que aconteceu nesta semana. Levou os prêmios de Melhor Filme Dramático e Direção. Inspirado na história do diretor Steven Spielberg, o longa acompanha a vida do aspirante a cineasta Sammy Fabelman. Um dia, Sammy descobre um segredo de família, que o leva a conhecer o poder dos filmes em trazer à tona a verdade sobre os outros e nós mesmos.

Dir.: Steven Spielberg. Biografia, Drama, 2h31min. Em cartaz nos cinemas

Exposição

Liuba – Corpo IndomávelEssa exposição é uma oportunidade rara de ver um expressivo conjunto de obras (cerca de 200) da escultora de origem búlgara Liuba Wolf (1923-2005), que viveu e morreu no Brasil. A exposição apresenta trabalhos em um arco temporal de 50 anos, indo dos bustos dos anos 1940 até seus últimos trabalhos, da década de 1990. O trabalho escultórico de Liuba impressiona pela densidade e presença das peças robustas, que também apontam uma certa leveza nos movimentos das figuras.

MUBE: Rua Alemanha, 221, Jardim Europa. Ter./dom.: 11h/17h. site: mube.space. Gratis. Até 5/2.

Show

Ivan Lins – “A gente merece ser feliz”No começo de cada ano, as pessoas costumam renovar a fé na vida. Com o show “A gente merece ser feliz”, Ivan Lins propõe que chegou o momento de viver “Um novo tempo”, como enuncia um de seus grandes sucessos. Para as pessoas cantarem alto, espantarem seus males e começarem 2023 bem feliz, no palco, o músico vai relembrar os hits de seus 50 anos de carreira.

Sábado (14/1). Teatro J. Safra: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda. Site: teatrojsafra.com.br. Ingressos a partir de R$ 80.

tres mulheres altas _pino gomes

Peça “Três Mulheres Altas”pino gomes

Brasília (DF), 13/04/2018 Show Ivan Lins e Toquinho Local: Centro de Convenções Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Ivan LinsHugo Barreto/ Metropoles

do que eu falo quando falo de corrida

“Do que eu falo quando falo de corrida”, de Haruki Murakamidivulgação

guarda costas

Sua música I Will Always Love You impulsionou a trilha musical mais vendida da história do cinemaDivulgação

Teatro

Três Mulheres AltasAs atrizes Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill estão de volta aos palcos com o clássico de Edward Albee (1928-2016). Em cena, as atrizes interpretam três mulheres: A (Suely Franco), B (Deborah Evelyn) e C (Nathalia Dill). Enquanto A, a mais velha, tenta repassar suas memórias para B, sua cuidadora, C, a mais jovem, administra os bens e recursos da idosa. A convivência entre as três causa atritos, que fazem o público refletir sobre a passagem do tempo e o envelhecimento.

Teatro Tuca: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes. Sex.: às 21h; sáb.: 20h; dom.: 17h. Site: teatrotuca.com.br. Ingressos a partir de R$ 35. Até 12 de fevereiro.

Em casaÁudio

Trilha sonora de O Guarda CostaNesta semana também chegou aos cinemas a cinebiografia de Whitney Houston, “I wanna dance with somebody”. A trilha sonora do filme está repleta de sucessos da cantora, mas falta uma música: “I have nothing”. Por isso, a dica é a trilha de “O Guarda Costa” (1992), estrelado por Whitney e Kevin Costner. Aliás, “I have nothing” foi indicada ao Oscar de melhor canção na edição de 1993.

Disponível no Spotify, Apple music e Deezer.

Livro

Do que eu falo quando falo de corridaTodo ano a mesma promessa se repete: vou fazer exercícios com regularidade. Para te ajudar a tirar a meta do papel, a dica é o livro: “Do que eu falo quando falo de corrida”. Na obra, o escritor japonês Haruki Murakami conta como começou a correr e vai além, mostrando como sua vida de atleta o ajudou na carreira de escritor.

“Correr todo dia é uma espécie de corda de segurança para mim, então não vou largar isso só porque estou muito ocupado. Se costumasse usar o fato de estar ocupado como desculpa para não correr, nunca mais correria. Tenho apenas alguns motivos para continuar a correr, e um caminhão deles para desistir. Tudo que tenho a fazer é manter esses poucos motivos muito bem-cuidados.”

Do que eu falo quando falo de corrida, de Haruki Murakami. Alfaguara, 152 páginas.

Streaming

Som&FúriaExibida na TV Globo em 2009, a série chega agora à Globoplay. A produção mostra o cotidiano de uma companhia teatral paulista habituada a montar clássicos, especialmente textos de Shakespeare. Ao acompanhar a vida dos atores fora dos palcos, a série joga luz nas sombras – fofocas, intrigas, conflito de egos e paixões. Som&Furia marca a volta de Felipe Camargo com protagonista na Globo e o elenco traz ainda Andréa Beltrão, Pedro Paulo Rangel e Rodrigo Santoro.

Dir.: Fernando Meirelles. Série de 12 episódios. Disponível na Globoplay.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palco Brisa estreia neste sábado no Festival Virada Salvador

Meta descrição: O Festival Virada Salvador amplia o Palco Brisa, destacando a música baiana com programação diversa até 31 de dezembro, incluindo nomes...

Governadora de PE cria 105 cargos comissionados e evita detalhar custo

O governo de Pernambuco autorizou a criação de 105 cargos comissionados e funções gratificadas na Agência de Regulação de...

Festival Virada Salvador 2026 começa hoje com shows de Parangolé, Léo Santana e Wesley Safadão

O maior Réveillon gratuito do Brasil começa neste sábado (27) na Arena O Canto da Cidade, na Orla da Boca do Rio, em...