Polícia investiga suspeita de sabotagem a torres do sistema Eletrobras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou que autoridades policiais investigam a possibilidade de torres de transmissão de energia elétrica do sistema Eletrobras terem sido alvo de sabotagem. Os casos ocorreram no domingo (8/1) e na segunda-feira (9/1).

No último domingo, atos golpistas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com os resultados das eleições tomaram a Esplanada dos Ministérios.

Extremistas invadiram os prédios dos Três Poderes e quebraram vidraças, cadeiras e mesas. Funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão foram ameaçados.  A coincidência de datas levantou a suspeita de sabotagem.

O MME afirmou ter sido informado da ocorrência a partir da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nos boletins de monitoramento enviados ao ministério. Teria sido afetada a sustentação de torres nos sistemas de Furnas, no Paraná, e da Eletronorte, em Rondônia.

As empresas seguem na reparação das torres para retorno de operação das linhas de transmissão. “Reforçamos que não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população”, afirma o Ministério de Minas e Energia, por meio de nota.

O Metrópoles tentou contato com a Aneel para comentar o assunto, porém, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na TV francesa, Flávio Bolsonaro diz que “Brasil precisa ser salvo”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o governo de Lula em uma entrevista à CNews, emissora francesa, nesta segunda-feira (9/2). Ele atribui ao...

Confira discurso de Rafinha antes da vitória do São Paulo no Paulistão

O São Paulo venceu o Primavera por 2 x 1, de virada, neste sábado (7/2), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A partida foi disputada...

Federação da Espanha suspende árbitro que agrediu prostituta

Para eu cumprir todas as suas regras de forma fiel, preciso do texto completo a ser resumido. O título sozinho não permite extrair...