Festival de Cultura tem início em Santa Inês; prefeito destaca entretenimento pós-pandemia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Começou, na noite desta sexta-feira (13), no município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, o Festival de Cultura. O evento foi interrompido nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19, mas retorna em 2023, promovido pela prefeitura local. As informações são do Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.

A primeira noite do Festival teve apresentações culturais envolvendo a Fanfarra Musical de Santa Inês (Fanmusi), a Companhia de Teatro coordenada por professores da Educação Integral do Município, além de shows musicais de Uilson Frenesy e do grupo feminino Yayá Massemba.

0000 3

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

De acordo com o prefeito Émerson Elói (PT), o grande diferencial nesta edição da festa popular que movimenta o território do Vale é a geração de emprego e renda, associada ao lazer e entretenimento pós-pandemia.

”Fizemos uma abertura mais tranquila, com atividades culturais, bandas da cidade, mas ainda estamos nos últimos detalhes para receber uma grande quantidade de pessoas. A expectativa da população é muito grande depois de dois anos muito difíceis, não só porque nós não tínhamos eventos culturais, mas todos estavam retraídos, presos em casa e isso causou muita tristeza para as pessoas, com problemas ligados a psiquiatria, a psicologia e esse momento que estamos vivendo agora, de lazer, de entretenimento, é um brilho”, disse o mandatário.

”Lógico que a gente faz o festival com a intenção de que as pessoas convivam com a cultura, mas nós somos gestão, temos que fazer as estratégias corretas, porque é importante que gere circulação, e se gera circulação, gera consumo e traz renda para o município”, continuou o prefeito.

000000 1

Prefeito Emerson Elói | Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

O secretário de Cultura do Município, Reuben Marinho, revelou que 100% da rede hoteleira da cidade está ocupada e que as casas disponíveis para aluguel já foram ocupadas, em sua totalidade.

”A ocupação é de 100%. Hoje a gente não acha mais hotel, não acha casas e as cidades vizinhas estão sendo usadas para acolher os visitantes que estão vindo para a nossa cidade”, explicou Marinho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brinquedo com “minhocão” é interditato após acidente em parque de diversões em Alagoinhas

Alagoinhas viveu um susto na noite de quinta-feira (25), quando um brinquedo conhecido como 'minhocão' de um parque de diversões instalado nas imediações...

PM apreende 37 tabletes de maconha em Feira de Santana após denúncia sobre motoboy que recusou entrega

A Polícia Militar, pela 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM), apreendeu 37 tabletes de maconha na madrugada desta sexta-feira (26), em...

Acidente com brinquedo “minhocão” interdita parque de diversões em Alagoinhas

Um brinquedo de um parque de diversões virou enquanto era utilizado por frequentadores nas imediações do Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na noite de quinta-feira...