Após estrear no Baianão vencendo o Jacobinense, o Itabuna viaja até Salvador para encarar o Vitória, neste domingo (15). O técnico Sérgio Araújo atribuiu o favoritismo ao Leão, mas acredita que o Dragão do Sul pode surpreender no Barradão.
“Jogar contra o Vitória no Barradão é mais difícil. O Vitória é o favorito, a gente sabe disso. Mas nossa equipe vem num processo bom de melhoria, tivemos uma semana cheia, de construção. Agora é pensar na possibilidade de surpreender o Vitória no Barradão”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Enquanto o Itabuna disputou apenas um jogo na temporada de 2023, o Vitória vai fazer o seu quarto. Antes do compromisso diante do Dragão do Sul, o Leão venceu o Cordino-MA e o Jacuipense, ambos no Barradão, pela pré-Copa do Nordeste. E, na última quinta (12), empatou com o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, pela primeira rodada do Baianão. Sérgio Araújo descartou que o cansaço vá atrapalhar a equipe soteropolitana.
“Essa questão do Vitória já ter feito algumas partidas em início de temporada, eles ainda estão se ajustando. Acho que o cansaço ainda não é um fator preponderante para isso. Jogar contra o Vitória é sempre difícil, como falei. Nós temos que pensar numa estratégia independente se o Vitória vai estar numa situação de recuperação ou não do último jogo. Temos que pensar numa estratégia para surpreender”, disse. “É difícil, o torcedor vai estar ali empurrando o time do primeiro ao último minuto. Precisamos ter o equilíbrio necessário para sair com os três pontos dessa partida que vai nos garantir a permanência no G-4, que é o nosso objetivo”, completou.
A bola rola para Vitória e Itabuna a partir das 16h, pela segunda rodada do estadual.

Facebook Comments