Vídeo: Bolsonaro faz primeira aparição após cirurgia nos EUA e diz que “está bem”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Orlando (USA) – Cinco dias após sair do hospital onde estava internado para tratar de fortes dores abdominais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu sair da casa – onde passa férias com a família –, em Orlando, nos Estados Unidos, para falar com apoiadores. O encontro dos brasileiros com o político, na manhã deste domingo (15/1), foi rápido. Na ocasião, Bolsonaro recebeu mensagens de apoio e posou para fotos.

Questionado sobre o estado de saúde, afirmou que se recupera bem e que, após a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018, perdeu parte do intestino e “algumas curvas ficaram apertadas”.

Desde que saiu do hospital, na última terça (10/1), o ex-presidente havia deixado de atender os apoiadores que se aglomeram em frente à residência.

A aglomeração em frente à casa onde o ex-presidente está hospedado começa, todos os dias, por volta das 8h da manhã, horário local, e segue até as 12h. Os apoiadores retornam às 16h e ficam até anoitecer.

Veja:

Brasileiros vestidos de verde e amarelo aguardam por horas para tentar uma foto e autógrafo do ex-presidente, derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pastores evangélicos também aparecem em peso com bíblias e presentes.

A movimentação frenética no condomínio chamou a atenção de estrangeiros que procuraram o local para passar férias com a família.

Apesar do resort de luxo abrigar casas de atletas e de personalidades famosas, a peregrinação dos bolsonaristas se destaca. Na última semana, o ex-presidente chegou a atender cerca de 300 pessoas em apenas um dia.

Visto

A permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta. Um grupo de parlamentares democratas dos Estados Unidos enviou uma carta com o pedido de anulação do visto dele para o presidente norte-americano, Joe Biden. Eles insistem que Biden “colabore com as autoridades brasileiras” na investigação dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A carta conta com a assinatura dos 46 parlamentares do partido do qual Biden também faz parte. O presidente dos EUA condenou o ataque aos Três Poderes e prestou solidariedade ao Brasil.

Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde 30 de dezembro. Ele saiu do país sem passar a faixa presidencial para Lula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quais cidades do estado de SP onde o calor passou dos 40°C

Meta descrição: Defesa Civil divulga ranking de temperaturas extremas no estado de São Paulo, com mais de 40°C em 11 cidades e Miracatu...

Jerônimo decreta luto de 3 dias após morte de Mãe Carmen do Gantois nesta sexta

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) decretou luto de três dias pela morte de Mãe Carmen de Oxalá, também conhecida como Mãe...

Abin notifica Ramagem em processo que pede devolução de R$ 10 mil

Resumo para publicação — O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi notificado pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em um processo administrativo que...