A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem passado por uma reformulação administrativa desde que Ednaldo Rodrigues foi eleito presidente da entidade no ano passado. Nesta segunda-feira (16), a CBF anunciou um novo secretário-geral. Agora, ocupante do posto é Alcino Reis, ex-secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor, no Ministério dos Esportes, na gestão do ex-ministro Orlando Silva, entre 2006 e 2011.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou a importância da função de Alcino Reis, principalmente para buscar avanços no futebol brasileiro, em conformidade com as bandeiras defendidas pela atual gestão.
“São elas as bandeiras de combate à violência nos estádios, entre outras frentes importantes para o nosso futebol, reforçando o nosso time nos avanços que o futebol precisa fazer”, disse Ednaldo.
Alcino Reis é graduado em direito, com MBA em curso de Gestão e Relações Governamentais. Ele foi presidente da São Paulo Turismo, na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad e atuou diretamente na realização da Copa do Mundo de 2014, pelo Ministério dos Esportes.

Facebook Comments