Ana Paula pretende vencer “monotema” da Covid-19 e diz que maternidade será sua primeira realização na SMS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) irá voltar a compor o quadro de secretários e secretárias da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS). Ela foi anunciada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Bruno Reis (União) para a chefia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Segundo Matos, que antes de concorrer ao cargo de vice-presidenta da República na chapa de Ciro Gomes (PDT) ocupou o cargo de Secretária de Governo (Segov) do município, a sua ida para a Saúde é uma feliz oportunidade de “ajudar” o povo soteropolitano. 

Como prioridade para sua gestão, revelou a pedetista, está a construção de uma maternidade municipal. “É uma tarefa muito importante e complexa, porque a gente não pode errar. Nosso acerto significa a vida das pessoas”, comentou.

Ao explicar seu modo de trabalho, Ana Paula salientou que tem um perfil de gestora – área na qual tem formação, tanto como especialista quanto como mestra – e pretende compreender a realidade e a competência do quadro de servidores, bem como aproveitar e aprender com a equipe.

“Também sou uma pessoa estudiosa, que ama trabalhar com as pessoas. Vou saber buscar na equipe técnica os melhroes caminhos e soluçõe spara os problemas”, acrescentou.

Sua meta, alegou a secretária, é “vencer esse monotema da Covid”, assunto “que tem nos últimos anos dominado a saúde”. Além disso, ela tem como objetivo o desenvolvimento de “novos projetos, novas perspectivas, deixar um legado para a cidade”, sendo a maternidade o primeiro deles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...