Após goleada sobre o Vitória, Sérgio Araújo destaca “gordura” do Itabuna e admite sorte na entrada de Joadson

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Itabuna goleou o Vitória por 4 a 1, na tarde deste domingo (15), no Barradão, e chegou ao segundo triunfo nos dois primeiros jogos do Campeonato Baiano de 2023. Após o apito final, o técnico Sérgio Araújo destacou a importância de uma “criar gordura” na largada da competição.

“A gente cria uma gordura na competição. É importante que a gente continue nessa ascensão. Teremos mais jogos difíceis pela frente. Obviamente quando você sai na frente com dois resultados positivos, isso cria uma certa moral e dá confiança maior à equipe”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

O Dragão do Sul abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo com Joadson. O atleta havia entrado no time nos vestiários durante o intervalo, no lugar de Deivinho e na primeira oportunidade que teve, conseguiu estufar as redes. Sérgio Araújo admitiu que foi pura sorte ter colocado em campo o homem, que abriu os caminhos da goleada, naquele momento. 

“Foi sorte. Isso acontece. Você coloca o atleta, mas a gente estava com perspectiva de fazer um trabalho de marcação. Ele achou uma bola livre ali. Ele chuta bem de fora da área, tem um bom chute e conseguiu encaixar bem o chute para fazer o gol. No jogo passado também tivemos o Flávio que entrou no segundo tempo e fez o gol. Mas isso aí acontece, o momento é favorável e a gente tem que tirar proveito”, admitiu.

Com o resultado positivo, o Itabuna somou seis pontos e segue na liderança da tabela de classificação do estadual, com a mesma pontuação do Bahia, que é o segundo. Já o Vitória, segue com um e aparece na sétima posição. Sérgio Araújo pediu que o Dragão do Sul mantenha os pés no chão e mirou no próximo desafio que será contra o Barcelona de Ilhéus, que é o quarto com quatro pontos, no sábado (21), às 16h, no Mário Pessoa, pela terceira rodada.

“A gente precisa estar com os pés no chão. Sabemos que foi um resultado expressivo diante de uma equipe que estava pressionada com o seu torcedor cobrando, mas precisamos entender também que não podemos ficar achando que temos um time ainda para, evidentemente, buscar uma classificação sem antes jogar. Então, a gente tem que jogar. Temos o próximo jogo contra o Barcelona e precisamos montar uma estratégia para sair com o resultado positivo. Porque agora nessa fase da competição, nesse período, o que mais interessa para a gente é somar pontos. Obviamente, quando você dá uma largada dessa, já começa a se distanciar do bloco de baixo e é isso que vamos buscar. Vamos buscar a manutenção”, completou.

Enquanto o Itabuna joga só no próximo final de semana, o Vitória volta ao gramado na quarta-feira (18), às 19h15, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pelo estadual.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Impeachment de Casares avança no São Paulo e ganha data para discussão

O impeachment do presidente Júlio Casares, do São Paulo FC, ganhou impulso no clube após o protocolo de um pedido de afastamento em...

Vitória anuncia contratação de volante Caíque, do Juventude

O Vitória anunciou a contratação do volante Caíque, do Juventude, como reforço para a próxima temporada. O...

Lucas Halter tem saída definida e não será jogador do Vitória em 2026

O zagueiro Lucas Halter não faz mais parte do Vitória aos 25 anos, encerrando o vínculo com o clube após o término do...