Anunciado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), na manhã desta segunda-feira (16), para chefiar a Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana (Secult), Pedro Tourinho disse que o desafio é muito grande, mas que vai ter a chance de poder fazer parte da solução.
“É um desafio enorme! Há muitos anos, eu falo sobre Salvador, estudo a cidade, sempre ali criticando ou sugerindo coisas. Agora, surgiu a oportunidade de botar a mão na massa para poder colocar na prática coisas que eu venho estudando. Até como empresário, eu venho realizando coisas na Bahia. Então, agora vai ser a chance de poder fazer parte da solução. Eu tenho 18 meses para realizar, fazer as coisas acontecerem”, afirmou Pedro.
Questionado sobre a escolha do nome dele para a pasta, Tourinho lembrou da participação que teve na construção do plano de Cultura de ACM Neto (União), eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016.
“Sempre eu converso com Lara Kertész, com Bruno Reis, eu sou amigo direto de infância. O plano de governo de ACM Neto para a Cultura foi feito por mim. Já tenho uma história e com o partido também. Então, eu acho que foi um conjunto. Lá falei com Lara para poder agradecer. Acabei de falar obrigado”, completou.
O novo titular da Cultura é ex-empresário da cantora Anitta e tem relação bem próxima com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fernanda Paes Leme, Djamila Ribeiro, entre outros.

Facebook Comments