Novo chefe da Secult, Pedro Tourinho afirma que vai ter a chance de poder fazer parte da solução

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Anunciado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), na manhã desta segunda-feira (16), para chefiar a Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana (Secult), Pedro Tourinho disse que o desafio é muito grande, mas que vai ter a chance de poder fazer parte da solução.

“É um desafio enorme! Há muitos anos, eu falo sobre Salvador, estudo a cidade, sempre ali criticando ou sugerindo coisas. Agora, surgiu a oportunidade de botar a mão na massa para poder colocar na prática coisas que eu venho estudando. Até como empresário, eu venho realizando coisas na Bahia. Então, agora vai ser a chance de poder fazer parte da solução. Eu tenho 18 meses para realizar, fazer as coisas acontecerem”, afirmou Pedro.

Questionado sobre a escolha do nome dele para a pasta, Tourinho lembrou da participação que teve na construção do plano de Cultura de ACM Neto (União), eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016. 

“Sempre  eu converso com Lara Kertész, com Bruno Reis, eu sou amigo direto de infância. O plano de governo de ACM Neto para a Cultura foi feito por mim. Já tenho uma história e com o partido também. Então, eu acho que foi um conjunto. Lá falei com Lara para poder agradecer. Acabei de falar obrigado”, completou. 

O novo titular da Cultura é ex-empresário da cantora Anitta e tem relação bem próxima com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fernanda Paes Leme, Djamila Ribeiro, entre outros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kaio Jorge presenteia garoto com um cavalo e cena emociona web

Meta descrição: Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, protagonizou um momento emocionante neste Natal ao passar as festas em Gravatá, onde tem uma casa...

Operações deram prejuízo de R$ 3 bilhões ao crime em 2025, diz governo

O governo de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (26/12), balanço apontando que as ações de repressão ao tráfico de drogas das Polícias Civil...

Foto que Paraguai enviou à PF possibilitou identificação de Silvinei

Palavras-chave: Silvinei Vasques, PRF, prisão, Paraguai, STF, golpe, Brasil, expulsão, tríplice fronteira. Meta descrição: Prisão do ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, ocorre no Paraguai...