A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um novo diretor de Governança e Conformidade. Trata-se do advogado baiano Helio Santos Menezes Júnior. O martelo foi batido nesta segunda-feira (16), na sede da entidade no Rio de Janeiro (RJ).
“Estou muito honrado com o convite feito pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a quem conheço de longa data, e muito animado para poder integrar esse time de reconhecida competência e poder retribuir de alguma forma para que a entidade tome toda uma trajetória de sucesso. A CBF é talvez a mais importante, se não uma das mais importantes entidades brasileiras, respeitada por todos. Nosso foco é trabalhar para que todos os objetivos sejam alcançados de maneira perene e, sobretudo, solidificando uma estrutura que dará orgulho ao povo brasileiro”, disse Helio Menezes Júnior.
O novo dirigente da CBF explicou as prioridades é colocar em prática às regras de compliance.
“O objetivo da diretoria agora é fazer com que, mais do que nunca, todas as leis, regulamentos sejam rigorosamente cumpridos. Respeitadas as pessoas, colaboradores, prestadores de serviços, terceiros, que todos tenham a condição de interagir com a sociedade de maneira sempre positiva e transparente, cumprindo os regulamentos daquilo que for previamente discutido e debatido. Vamos ouvir as pessoas, os funcionários, ouvir os prestadores de serviço, de maneira que, adaptando a lei e os regulamentos àquilo que é a aspiração das pessoas, tenhamos um ambiente de respeito, de solidariedade e positivo e sejamos felizes na condução da entidade”, acrescentou.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues elogiou o novo Diretor de Governança e Conformidade da entidade.
“Importante termos à frente da diretoria um profissional com vasta experiência em contencioso, de contratos, de transparência para que possamos fazer possa seguir as regras de compliance. O que é o compliance? São regras de austeridade que garantam a ética e transparência. Para isso, precisamos de um profissional que tenha vivência com todos os diretores, com todos os colaboradores, com o presidente. Mas que fiscalize todas as regras e cobrar para que sejam cumpridas, nortear os atos da instituição com base no que está em regimento, em estatuto. É preciso ser combativo, experiente e que possa cobrar para que o estatuto seja respeitado”, declarou Rodrigues.
Graduado em direito pela Universidade Federal da Bahia, Helio Menezes Júnior foi o primeiro presidente negro a ocupar a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA). Além disso, ele exerceu a função de Superintendente Jurídico do extinto Baneb (Banco do Estado da Bahia S.A.) e sócio fundador do Miranda e Oliveira Advogados Associados.

Foto: Leandro Lopes/ CBF

Facebook Comments