Helio Menezes Júnior é escolhido como novo Diretor de Governança e Conformidade da CBF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um novo diretor de Governança e Conformidade. Trata-se do advogado baiano Helio Santos Menezes Júnior. O martelo foi batido nesta segunda-feira (16), na sede da entidade no Rio de Janeiro (RJ).

“Estou muito honrado com o convite  feito pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a quem  conheço de longa data, e muito animado para poder integrar esse time de reconhecida competência e poder retribuir de alguma forma para que a entidade tome toda uma trajetória de sucesso. A CBF é talvez a mais importante, se não uma das mais importantes entidades brasileiras, respeitada por todos. Nosso foco é trabalhar para que todos os objetivos sejam alcançados de maneira perene e, sobretudo, solidificando uma estrutura que dará orgulho ao povo brasileiro”, disse Helio Menezes Júnior.

O novo dirigente da CBF explicou as prioridades é colocar em prática às regras de compliance. 

“O objetivo da diretoria agora é fazer com que, mais do que nunca, todas as leis, regulamentos sejam rigorosamente cumpridos. Respeitadas as pessoas, colaboradores, prestadores de serviços, terceiros, que todos tenham a condição de interagir com a  sociedade de maneira sempre positiva e transparente, cumprindo os regulamentos daquilo que for previamente discutido e debatido. Vamos ouvir as pessoas, os funcionários, ouvir os prestadores de serviço, de maneira que, adaptando a lei e os regulamentos àquilo que é a aspiração das pessoas, tenhamos um ambiente de respeito, de solidariedade e positivo e sejamos felizes na condução da entidade”, acrescentou.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues elogiou o novo Diretor de Governança e Conformidade da entidade.

“Importante termos à frente da diretoria um profissional com vasta experiência em contencioso, de contratos, de transparência para que possamos fazer possa seguir as regras de compliance. O que é o compliance? São regras de austeridade que garantam a ética e transparência. Para isso, precisamos de um profissional que tenha vivência com todos os diretores, com todos os colaboradores, com o presidente. Mas que fiscalize todas as regras e cobrar para que sejam cumpridas, nortear os atos da instituição com base no que está em regimento, em estatuto. É preciso ser combativo, experiente e que possa cobrar para que o estatuto seja respeitado”, declarou Rodrigues.

Graduado em direito pela Universidade Federal da Bahia, Helio Menezes Júnior foi o primeiro presidente negro a ocupar a presidência do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA). Além disso, ele exerceu a função de Superintendente Jurídico do extinto Baneb (Banco do Estado da Bahia S.A.) e sócio fundador do Miranda e Oliveira Advogados Associados.

20230116180735 660.
Foto: Leandro Lopes/ CBF

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idosa morre um mês após “abalo emocional” ao ter animais apreendidos pelo Ibama na zona rural de Ibirataia

Uma idosa de 92 anos, Nicézia Muniz Ferreira, moradora da zona rural de Ibirataia, faleceu neste sábado (27) após sofrer forte...

Cristiano Ronaldo marca 2, ajuda Al Nassr a vencer e fica a 44 gols do milésimo

Cristiano Ronaldo marca dois gols e se aproxima do milésimo pelo Al Nassr Cristiano Ronaldo brilhou novamente neste sábado ao marcar duas vezes na...

Ambulantes se preparam para 1ª noite de Festival Virada em Salvador e estimam vendas: “Uma expectativa boa”

O Festival Virada Salvador começa neste sábado, 27, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, reunindo atrações como Léo Foguete,...