Antes de clássico contra rival, torcedores do Atlético de Madrid simulam enforcamento de Vinicius Jr

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ultras da torcida Frente Atlético, do Atlético de Madrid, simularam o enforcamento do atacante Vinicius Jr, do Real Madrid. Ele penduraram um boneco vestido com a camisa merengue do brasileiro em uma ponte em Valdedebeas, em frente ao CT do time rival. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Rei.

Em cima do boneco pendurado foi colocada uma faixa: “Madrid odeia o Real”, lema da organizada dos Colchoneros. O ato foi repudiado pelo Atlético de Madrid e pela La Liga, que promove as competições do futebol espanhol.

Foto: Reprodução / Twitter

“Que fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo”, diz a nota do clube.

“Condenamos veementemente atos de ódio contra Vinicius Jr.. Intolerância e violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, a LaLiga instalará a apuração dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando as mais severas sanções penais”, afirmou a entidade.

Insultos racistas contra Vinicius Jr tem sido constante na Espanha. Em setembro do ano passado, torcedores dos Colchoneros entoaram cânticos e manifestações preconceituosas contra o brasileiro durante o encontro dos times pelo Campeonato Espanhol. Os merengues venceram a partida por 2 a 1. Além disso, o atacante foi alvo de declarações racistas em um programa de TV do país.

Segundo o diário Marca, diversas bandeiras da torcida organizada dos Colchoneros foram espalhadas pela capital espanhola desde a realização do sorteio da Copa do Rei. Parte dos torcedores ficaram revoltados com o fato do Real Madrid reservar 334 ingressos para o jogo, já que os merengues haviam proibido a entrada de torcedores com a camisa do Atlético. Porém, a decisão acabou sendo revogada.

O clássico de Madrid entre Atlético e Real está marcado para começar às 17h no horário de Brasília.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Luís admite atuação abaixo do Flamengo e critica gramado do Barradão: “Campo em péssimas condições”

O Flamengo garantiu três pontos importantes na noite desta terça-feira (10) ao vencer o Vitória no Barradão. Ainda assim, a atuação rubro?negra ficou...

Jogador brasileiro é preso após dirigir bêbado e causar acidente na Bulgária

Meta description: Caso envolvendo o jogador brasileiro David Pastor, do CSKA Sofia, e o ex-diretor Nikolai Paslar na Bulgária, após dirigirem embriagados e...

Após dez anos, Marinho retorna ao Vitória em duelo com o Flamengo

O atacante Marinho reestreou pelo Vitória nesta terça-feira (10), diante do Flamengo, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou...