Sem renovar mandato, Mirela vê prefeitura de Lauro em 2024 como possibilidade e quer apoio do clã Leão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sem conseguir renovar seu mandato na eleição de 2022, a deputada estadual Mirela Macedo (União) começa a traçar os próximos passos na política. Sinalizando que pretende continuar na vida pública, a parlamentar indicou que pode voltar a disputar a prefeitura de Lauro de Freitas em 2024. No pleito do ano passado, Mirela recebeu pouco mais de 41 mil votos e ficou apenas na quarta suplência do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Ao Bahia Notícias, Mirela disse que após o processo eleitoral do ano passado tem usado seu tempo para “cuidar da vida pessoal” e descansar. Sobre as articulações para uma futura candidatura no município da Região Metropolitana de Salvador, a deputada acredita na máxima que existe na Bahia: o ano “começa” após a realização do Carnaval.

“Por enquanto estou aguardando. Deixar passar o Carnaval que é quando as coisas começam a se movimentar em todos os sentidos, inclusive na política. Estou olhando um pouco minha vida pessoal e aproveitando para descansar. Depois do Carnaval começo a ver como as coisas vão caminhar. Tem Lauro de Freitas, que é minha base política e a gente vai ver como vai ser feita a construção e tem que ser uma construção de grupo”, sinalizou nesta quinta-feira (26).

Filiada ao União Brasil desde março de 2022, quando deixou o PSD e declarou apoio à candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, Mirela vê o grupo do ex-prefeito forte em Lauro de Freitas.

“Acho que [ACM] Neto teve um excelente resultado no município, quase 60% dos votos foram para ACM Neto e isso foi um trabalho de um grupo que caminha com ele, milita com ele. Então acho que esse grupo vai sentar, amadurecer, construir e é uma possibilidade [ser candidata à prefeitura]”, disse.

Para o processo de viabilizar seu nome dentro do partido e da base de ACM Neto em eventual candidatura em Lauro de Freitas, ela acredita que o deputado federal Cacá Leão e o ex-vice govenador João Leão são peças importantes nesse movimento. “Leão já teve um grupo político muito forte lá encabeçando a prefeitura de Lauro de Freitas, hoje ainda permanece, são vários vereadores no partido deles, o PP, então acho que são peças fundamentais nesse processo e construção”, finalizou.

TRAJETÓRIA

Antes de garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018, Mirela foi vereadora em Lauro de Freitas e chegou a ser eleita vice-prefeita da cidade em 2016. Na última eleição municipal, em 2020, ela concorreu ao Executivo mas não obteve sucesso: foi derrotada por Moema Gramacho (PT), atual prefeita, e pelo ex-marido, o empresário Teobaldo, que disputou pelo então Democratas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Revista em presídio da Bahia apreende suposto manual de facção com regras de conduta e punições para detentos

Durante uma revista de rotina no Conjunto Penal de Irecê (CPIr) neste sábado, 17, agentes penitenciários localizaram um documento manuscrito que descreve um...

Feira de Santana reestabelece Passe Livre para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e HIV

Feira de Santana vai retomar a gratuidade no transporte público para pacientes em tratamento contínuo de anemia falciforme, fibromialgia e HIV/AIDS a partir...

VÍDEO: Fantasiados de Homem-Aranha, Marinho e Renato Kayzer curtem carnaval em condomínio

No último sábado (17), a dupla apareceu fantasiada de Homem-Aranha e integrou o grupo dos "cordeiros" do show do cantor Alexandre Peixe, abrindo...