Mutirão disponibiliza serviços de saúde e cidadania para o público trans e travesti de Salvador nesta segunda-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma parceria da prefeitura de Salvador – através da SPMJ, SMS e da Semur – com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA-BA), vai promover, nesta segunda-feira (30), um mutirão de saúde e cidadania para a população trans e travesti da capital baiana.

A ação, que acontece entre às 13h30 e 16h, na sede do Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT+, na Rua Carlos Gomes, no Centro, irá disponibilizar serviços como aplicação de vacinas do calendário adulto, impressão de cartão do SUS com nome social, testagem para HIV e outras ISTs, orientações em saúde bucal e nutricional.

Além disso, serão ofertadas orientações do programa Alerta Salvador para Mulheres Trans/Travstis, agendamento de consulta médica e consulta para PrEP, orientações com a distribuição de absorventes para homens trans e pessoas que menstruam, além de auriculoterapia.

Para ter acesso ao atendimento, as pessoas interessadas deverão estar munidas de documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina (caso possua).

Na oportunidade, promovida em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste domingo (29),  também haverá o lançamento do material educativo “Trans Prevenção”, produzido pelo GAPA e pela Antra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...