Parlamentares de 5 partidos terão gabinete compartilhado no Congresso

Publicado:

Parlamentares de cinco partidos terão um gabinete compartilhado no Congresso Nacional. A inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (31/1). O gabinete terá atuação de nomes do PSDB, PDT, PSB, Cidadania e PT.

De acordo com os parlamentares, o objetivo do gabinete é reunir deputados e senadores para “trabalhar em prol de uma política feita a partir de dados e evidências e em defesa da democracia”.

O grupo reúne o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados Duda Salabert (PDT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA), Tabata Amaral (PSB-SP), Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS) e Pedro Campos (PSB-PE).

De acordo com os partlamentares, as principais pautas discutidas serão nas áreas de equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e desigualdade.

O grupo listou uma série de projetos que já estão em andamento e são relacionados às áreas de atuação do gabinete compartilhado. Entre os projetos, estão o pacote anticorrupção, o marco legal para o ensino médio, a política educacional emergencial e a política de atenção psicossocial em comunidades escolares.

O gabinete compartilhado foi colocado em prática em 2019 e já teve diversas configurações. O grupo não atua como um partido político ou liderança partidária, e se posicionam de forma individual em votações de matérias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Bruxa demoníaca”, diz Maduro sobre opositora ganhadora do Nobel

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um comentário polêmico neste domingo (12/10) sobre Marília Corina Machado, que recentemente conquistou o Prêmio Nobel...

Último dia da festa da Padroeira reúne milhares de fiéis na Esplanada

A 27ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada na Esplanada dos Ministérios, chegou ao fim neste domingo (12/10) com a missa...

A caminho de Israel, Trump afirma que a guerra em Gaza acabou

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (12/10), enquanto viajava para Israel, que a guerra na Faixa de Gaza chegou...