Amigos jogam parte das cinzas do surfista Márcio Freire no mar da Barra em Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma parte das cinzas do surfista Márcio Freire foram jogadas no mar da praia da Barra, em Salvador, na manhã desta terça-feira (17). O baiano faleceu no último dia 5 aos 47 anos, num acidente em Nazaré, Portugal. Um dos amigos do surfista que esteve presente na homenagem, Danilo Reis detalhou a série de homenagens.

“A primeira iniciativa que a gente teve foi fazer uma homenagem para ele uns dias atrás no Barravento. A família dele, o irmão e os pais, tiveram a iniciativa de trazer as cinzas dele para o Farol da Barra. É um momento de dor deles”, explicou em entrevista à TV Bahia. “Uma parte das cinzas foi jogada lá em Nazaré mesmo, outra parte aqui no Farol e outra em Maui, no Havaí”, completou.

Márcio Freire morou em Maui por mais de 10 anos. Considerado uma lenda da modalidade, o baiano, que fazia parte do trio Mad Dogs, Cachorro loucos na tradução, ao lado de Danilo Couto e Yuri Soledade, é um pioneiro do surfe de remada em ondas grandes. Ele rodou o mundo para desbravas ondas gigantes livremente, na época em que se usava poucos aparatos de segurança, como colete salva-vidas e equipe de resgate e jet ski. Em 1998, ele desembarcou em Maui, no Havaí, aos 23 anos, para desafiar o mar de Jaws.

“Vai ficar uma lacuna enorme, mas o que deixa de lindo é a história e os exemplos de um cara humilde e sorridente, de bem com a vida”, falou Danilo. “Para mim foi uma satisfação de ter o privilégio de surfar com ele, que sempre foi uma referência para mim. Sou grato por ter conhecido ele. Vou levá-lo pelo resto da minha vida”, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Santos quita dívida com ex-técnico e aguarda fim de punição da Fifa

O Santos quitou a dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, depositando R$ 4,7 milhões em sua conta. Com isso, o clube espera o fim da punição da Fifa para poder contratar e registrar novos atletas. O comunicado da quitação foi divulgado no site oficial do Santos, que enviou os comprovantes de pagamento para a entidade

Justiça atende pedido e filho caçula de Zagallo herda maior parte da herança

A Justiça do Rio de Janeiro determinou Mário Cesar, filho mais novo Mário Jorge Lobo Zagallo, como inventariante e herdeiro da maior parte da fortuna do ex-jogador, que faleceu em 5 de janeiro deste ano. O pedido atendeu ao desejo do Velho Lobo deixado em seu próprio testamento antes dele morrer. Segundo Zagallo, ele estava

Clube de Messi nos EUA oficializa contratação da promessa argentina Federico Redondo

O Inter Miami, time do astro Lionel Messi, oficializou a contratação do volante Federico Redondo, de 21 anos, que estava no elenco da seleção da Argentina no Pré-Olímpico Sul-Americano. Filho do ex-jogador do Real Madrid Fernando Redondo, Federico reforçará a equipe da Flórida na MLS (Major League Soccer). A transferênciafoi confirmada após dias de negociações.