TAGS

Ana Paula pretende vencer “monotema” da Covid-19 e diz que maternidade será sua primeira realização na SMS

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) irá voltar a compor o quadro de secretários e secretárias da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS). Ela foi anunciada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito Bruno Reis (União) para a chefia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Segundo Matos, que antes de concorrer ao cargo de vice-presidenta da República na chapa de Ciro Gomes (PDT) ocupou o cargo de Secretária de Governo (Segov) do município, a sua ida para a Saúde é uma feliz oportunidade de “ajudar” o povo soteropolitano. 

Como prioridade para sua gestão, revelou a pedetista, está a construção de uma maternidade municipal. “É uma tarefa muito importante e complexa, porque a gente não pode errar. Nosso acerto significa a vida das pessoas”, comentou.

Ao explicar seu modo de trabalho, Ana Paula salientou que tem um perfil de gestora – área na qual tem formação, tanto como especialista quanto como mestra – e pretende compreender a realidade e a competência do quadro de servidores, bem como aproveitar e aprender com a equipe.

“Também sou uma pessoa estudiosa, que ama trabalhar com as pessoas. Vou saber buscar na equipe técnica os melhroes caminhos e soluçõe spara os problemas”, acrescentou.

Sua meta, alegou a secretária, é “vencer esse monotema da Covid”, assunto “que tem nos últimos anos dominado a saúde”. Além disso, ela tem como objetivo o desenvolvimento de “novos projetos, novas perspectivas, deixar um legado para a cidade”, sendo a maternidade o primeiro deles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marina Silva é diagnosticada com covid-19, mas não apresenta sintomas graves

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi diagnosticada, nesta quinta-feira, 1º, com covid-19, informou a assessoria de imprensa da pasta. De acordo com nota divulgada, a ministra não apresenta sintomas graves e se recupera em casa. "A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi diagnosticada com covid-19 nesta quinta-feira, 1º

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Cerca de mil brasileiros em Israel e Palestina já pediram volta ao Brasil

A Embaixada brasileira em Tel Aviv já colheu os dados de cerca de 1 mil brasileiros hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém interessados em voltar ao Brasil. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a maioria é de turistas que estão em Israel. Os interessados preencheram um formulário online disponível no site da embaixada.