O time sub-20 da seleção brasileira fechou a participação na primeira fase do Sul-Americano da categoria na liderança do Grupo A. Na noite desta sexta-feira (27), o selecionado, dirigido pelo técnico Ramon Menezes, bateu o Paraguai por 2 a 1, de virada, em Cali, pela quinta rodada. Após Kevin Pereira abrir o placar a favor dos paraguaios, Stênio e Ronald marcaram para a garotada do time Canarinho.
O Brasil fechou a primeira fase com 10 pontos, conquistados em quatro jogos, sendo três vitórias e um empate, um aproveitamento de 83%. A segunda posição ficou com a anfitriã Colômbia que somou oito. Com um a menos, o Paraguai também avançou para o hexagonal final ocupando o terceiro lugar. Enquanto a Argentina fez apenas três pontos e acabou eliminada na quarta posição, junto com o lanterna Peru, que perdeu todos os quatro compromissos.
Na chave B, o Uruguai, que tem 100% de aproveitamento, está garantido na próxima fase. As outras duas vagas abertas estão sendo disputadas pelo vice-líder Equador e o terceiro colocado Chile, ambos com quatro, e pela Venezuela, na quinta posição com um a menos. Somente a Bolívia, em quarto com três pontos com quatro partidas, não tem mais chances. Neste sábado (28), às 20h30, venezuelanos e chilenos fazem jogo de vida ou morte, enquanto os equatorianos encaram os uruguaios para carimbar a classificação.
O Brasil volta ao gramado na próxima terça (31), contra o terceiro colocado do Grupo B, na rodada de abertura do hexagonal final do Sul-Americano.
Comentários Facebook