Câmara de Itamaraju determina desarquivamento de quatro investigações à atos de Marcelo Angênica

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Se depender da presidente da Câmara de Itamaraju Joseni Alves (PSD), conhecida como Ny, todos os atos obscuros da gestão do prefeito Marcelo Angênica, passivos de investigação, serão apurados pelo legislativo.

Por conta disso, a vereadora esteve na Câmara na manhã desta segunda-feira 9, e junto com o vice presidente da casa, vereador Daniel Nascimento, determinou o desarquivamento de quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas na gestão passada e arquivadas pelo legislativo.

Após o ato de Ny, o corpo jurídico da Câmara, que tem à frente o advogado Wanderson da Rocha Leite, fica autorizado a adotar todas as medidas legais a fim de reabrir os processos para apurar supostas irregularidades cometidas pelo chefe do executivo municipal.

De acordo com Ny, entre as comissões que devem ser desarquivadas estão a CPI da Covid, CPI da Embasa, Máquina de asfalto e ainda outra CPI que investiga um Contrato de concessão do serviço municipal de água em desacordo com a lei orgânica municipal.

A vereadora destacou que a sociedade itamarajuense merece que todos os fatos não investigados sejam expostos à luz da verdade e da justiça.

“Além de fazer as leis, também temos o papel de guardiões da sociedade”, disse a vereadora ao defender incansavelmente a independência do legislativo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...