O Santa Cruz foi um dos clubes que garantiram vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 ao passar pela seletiva. O time pernambucano bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (8). A classificação rendeu R$ 1,9 milhão em cotas de premiação ao clube, valor seis vezes maior do que a folha salarial orçada em R$ 300 mil.
Segundo o site ge.globo, a diretoria do Tricolor pernambucano usará a cota do torneio regional para fazer pagamentos e quitar os atrasados dos funcionários. Antes do primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste, o clube pagou o último salário dos jogadores, tanto de carteira quanto de direito de imagem, referentes aos meses de novembro de dezembro, após as festas de final de ano. No entanto, os funcionários e demais colaboradores receberam o valor do mês de outubro, ficando em atraso os pagamentos de novembro, dezembro e do 13º salário.
Na temporada de 2022, o Santa Cruz disputou a Série D do Brasileiro e foi eliminado nas oitavas de final ao perder o confronto para o Tocantinópolis. Se não avançasse para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Tricolor teria apenas 28 jogos confirmados no calendário, entre compromissos do Pernambucano, Copa do Brasil, pré-Copa do Nordeste e a quarta divisão nacional. Com a vaga no torneio regional, o time pernambucano completou o Grupo B ao lado de ABC, Bahia, Campinense, Ceará, CSA, Náutico e Sergipe.
Comentários Facebook