O Náutico bateu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, na estreia da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo (22), no Carneirão. O técnico do Timbu, Dado Cavalcanti, valorizou a vitória pernambucano, mas admitiu o time não jogou bem.
“Não foi um grande partida tecnicamente, longe disso. Deixamos a desejar muito nesse contexto. Mas enfrentamos algumas adversidades que influenciaram. O campo estava muito pesado, com gramado muito alto. Além disso estava muito quente, o que dificultou a recuperação dos atletas. Porém, o mais importante é que no jogo onde não fomos brilhantes tecnicamente, fomos muito competitivos”, afirmou na entrevista coletiva.
O Náutico não vencia um estreia do Nordestão desde 2017 quando goleou o Uniclinic por 4 a 0, na Arena Pernambuco. De lá para cá, o Timbu acumulava três empates e uma derrota. Vale lembrar que a equipe ficou fora da competição regional em 2021.
Além de valorizar os três pontos conquistados fora de casa, Dado também destacou o sistema defensivo do time pernambucano que não foi vazado.
“O meu destaque hoje vai para o sistema defensivo que soube se comportar muito bem. Soube descer as linhas defensivas e correu poucos riscos durante o jogo inteiro. Ganhamos a maioria das disputas. E foi um jogo que envolveu muitas disputas”, elogiou. “Mérito aos atletas que se empenharam e entenderam as dificuldades do jogo, mas não abriram mão da luta, da entrega e consequentemente da conquista dos três pontos”, completou.
Único vencedor do Grupo B na primeira rodada, o Náutico é o líder com três pontos. Já o Atlético de Alagoinhas aparece na lanterna da chave A. Na segunda rodada, o Timbu encara o CRB, nos Aflitos, em 4 de fevereiro, um sábado, às 17h30. No dia seguinte, domingo (5), o Carcará visita o Sergipe, no Batistão, às 16h.
Comentários Facebook