De virada, Juazeirense vence o Vitória no Adauto Moraes pelo Campeonato Baiano

Publicado:

A Juazeirense fez valer o seu mando de campo e venceu o Vitória por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pelo terceira rodada do Campeonato Baiano.

O Vitória saiu na frente aos quatro minutos com Léo Gamalho, mas cedeu o empate para Juazeirense aos 16. O gol foi marcado por Adriano Michael Jackson. Na etapa final, o Cancão de Fogo balançou as redes com Nildo Petrolina e Reinaldo.

O próximo compromisso da Juazeirense é contra o Itabuna, na terça-feira (24), às 20h30, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Já o Vitória vai mudar a chave e focar suas atenções na Copa do Nordeste. A equipe pega o Santa Cruz, sábado (21), às 17h30, no Barradão. Pelo Baianão, o time rubro-negro volta a campo no dia 26 de janeiro, uma quinta, contra o Doce Mel, às 19h15, também dentro de casa.

O JOGO

O Vitória abriu o placar logo no início da partida. Aos quatro minutos, o atacante Léo Gamalho, um dos estreantes da noite, foi acionado por Rodrigo Andrade, invadiu a área e arrematou para o gol. A bola desviou no defensor da Juazeirense e morreu no fundo das redes. O árbitro deu o gol para o camisa 9 do Leão.

20230118192134 IMG 3840 01.
Foto: Ivan Cruz/ Agência CH

A Juazeirense não se abalou com o gol sofrido e partiu para cima em busca do empate. Aos 11, Adriano Michael Jackson ganhou de Marco Antônio e deixou Kesley sozinho na cara do gol, que não conseguiu acertar o chute.

O empate veio aos 16. Clébson recebe uma bola longa pela esquerda, fez um cruzamento na medida para Adriano Michael Jackson balançar as redes.

O jogo ficou morno após o empate. As duas equipes até criaram algumas chances, mas deixaram a desejar nas conclusões.

Segundo tempo
No intervalo, o técnico João Burse fez duas alterações. Ele sacou Railan e Eduardo para as entradas de Osvaldo e Gustavo Blanco, respectivamente. 

O Vitória tentou impor o ritmo de jogo no começo do segundo tempo e até chegou com mais perigo, mas falhou nas finalizações.

Aos 13, quase o Vitória desempatou o jogo. Gustavo Blanco recebeu passe de Gegê e arrematou de primeira. A bola chegou a balançar as redes, mas do lado de fora.

A Juazeirense conseguiu virar aos 27. Kesley invadiu a área, passou para Nildo Petrolina, que estufou as redes. E não parou por aí. Aos 45, Neto Baiano acionou Kesley pela direita. Ele tocou para Reinaldo, que arrematou com força e deu números finais ao jogo.

20230118192146 IMG 3866 01.
Foto: Ivan Cruz/ Agência CH

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 3 x 1 Vitória
Campeonato Baiano- 3ª rodada

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA);
Data: 18/01/2023 (quarta-feira);
Horário: 19h15;
Árbitro: Reinaldo Silva Santana (BA);
Assistentes:  Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA);
Quarto árbitro: Rafael Guimarães dos Reis;
Gols: Léo Gamalho (Vitória); Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo. (Juazeirense)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Gustavo Blanco (Vitória); Dadinha (Juazeirense)

Juazeirense: Gleibson; Dadinha (Abílio), Léo Kanu, Jamerson e Nildo Petrolina; Feijão, Knupp (Reinaldo) e Clebson (Jerry); Adriano Michael Jackson (Neto Baiano), Ian e Kesley.  Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória: Dalton; Railan (Osvaldo), Dankler, Marco Antônio e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Eduardo (Gustavo Blanco); Gegê (Diego Torres), Léo Gamalho (Tréllez) e Rafinha (Wanderson). Técnico: João Burse.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Internacional do dia 27/7/2025

No coração do futebol brasileiro, o Internacional se prepara para um desafio emocionante. Neste domingo, 27 de julho de 2025, o Colorado enfrentará...

Calderano fecha semana perfeita com ouro em simples no WTT Contender de Buenos Aires

Hugo Calderano brilhou mais uma vez no mundo do tênis de mesa, conquistando seu segundo título consecutivo no WTT Contender de Buenos Aires,...

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Em uma final eletrizante da Liga das Nações feminina de vôlei, o Brasil começou com tudo, mas acabou sendo superado pela poderosa Itália....