TAGS

Delegação de Cabo Verde conhece experiência baiana de PPP na saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Estado pioneiro na implantação do modelo de parceria público-privada (PPP) na área da saúde no Brasil, a Bahia possui exemplos reais dos benefícios proporcionados por esta iniciativa na prestação de serviços à população. Para conhecer de perto a experiência baiana em PPPs, uma delegação de Cabo Verde veio a Salvador nesta segunda-feira (16), onde foram apresentados as três parcerias em funcionamento.

De acordo com os membros da delegação, o objetivo da visita é conhecer o modelo da Bahia e verificar a possibilidade de implantar em Cabo Verde. “Temos um projeto de construção de um novo hospital em nosso país e estamos aqui para verificar como foi o processo de implantação de PPP e quais são os principais pontos vantajosos desse modelo”, afirmou o coordenador da Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Ministério das Finanças de Cabo Verde, Nuno Gomes.

Para a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, a vinda da delegação do país africano é uma importante troca de experiências. “Este é um processo de construção conjunta. Esperamos que possamos agregar e contribuir para o fortalecimento do sistema de saúde de Cabo Verde”, afirma a secretária.

Durante a visita da delegação, a diretora de Gestão de Unidades Consorciadas e Parceria Público Privada (DGECOP), Priscilla Magalhães, apresentou as três PPPs em operação na Bahia: o Hospital do Subúrbio, Diagnóstico por Imagem (com 12 unidades de bioimagem em hospitais estaduais e uma Central de Laudos) e o Instituto Couto Maia. Priscilla também falou sobre aspectos contratuais das PPPs e a aplicação de metas qualitativas e quantitativas para cumprimento pelo gestor privado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marina Silva é diagnosticada com covid-19, mas não apresenta sintomas graves

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi diagnosticada, nesta quinta-feira, 1º, com covid-19, informou a assessoria de imprensa da pasta. De acordo com nota divulgada, a ministra não apresenta sintomas graves e se recupera em casa. "A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi diagnosticada com covid-19 nesta quinta-feira, 1º

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Cerca de mil brasileiros em Israel e Palestina já pediram volta ao Brasil

A Embaixada brasileira em Tel Aviv já colheu os dados de cerca de 1 mil brasileiros hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém interessados em voltar ao Brasil. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a maioria é de turistas que estão em Israel. Os interessados preencheram um formulário online disponível no site da embaixada.