Dores nos testículos? Veja o que podem significar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Como os testículos são uma zona sensível, é muito normal sentir, ocasionalmente, algumas dores ou desconforto, explica Vincent Wolverson, CEO da It’s On The Ball, instituição que luta contra o câncer do testículo, ao Patient. No entanto, também ao portal, o especialista diz que às vezes as dores são sintoma de algo mais sério. 

Segundo Vincent, é importante, para a saúde geral, conseguir falar sobre os testículos, sem vergonha, salientando que, em caso de dúvida, o melhor é sempre verificá-los ou procurar ajuda especializada. 

Motivos graves que justificam dores nos testículos:

  • Câncer do testículo. No entanto, é importante lembrar que as dores não são o único sintoma a manifestar-se, quando o problema é câncer. Isto significa que esta doença também se manifesta em sintomas como, por exemplo, papos ou inflamação nos testículos, explica Giulia Guerrini, farmacêutica, ao portal.  
  • Torção testicular. A especialista afirma que as dores testiculares mais intensas são, no geral, causadas por torção testicular, que acontece “quando um testículo gira e corta o cordão que leva sangue para o escroto”. É uma condição grave e rara e acontece mais em homens com menos de 25 anos. 

Outros motivos que justificam dores nos testículos: 

  • Lesões que podem ser feitas, por exemplo, ao fazer exercício; 
  • Epididimite é uma infecção no duto que está conectado aos testículos; 
  • Quisto não canceroso que é, no geral, “um acúmulo inofensivo de fluido nessa área”; 
  • Varicocele trata-se de um problema que se caracteriza por veias inchadas e dilatadas nos testículos.

Os especialistas afirmam que estas são as justificativas mais comuns e realçam a necessidade de procurar ajuda, especialmente, se os sintomas forem persistentes e/ou frequentes. 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Você sabe quais signos estão sempre disponíveis para aventuras?

Aceita todos os desafios? Não tem medo de arriscar? É muito provável que esteja nesta lista do PinkVilla com os signos que nunca dizem 'não' a uma aventura. Consulte a lista.  1- Áries (21 de março a 20 de abril) "Estão sempre prontos para embarcar em novas aventuras, quer se trate de uma viagem de

Como saber se o relacionamento acabou de vez?

Muitas pessoas se perguntam como saber se o relacionamento acabou de vez, se ainda há esperança de reatar ou se é melhor seguir em frente. Essa dúvida pode causar muito sofrimento e angústia, por isso é importante buscar orientação e esclarecimento. Para isso, você pode...

Tarcísio se volta para prefeitos para driblar articulação travada com deputados

ARTUR RODRIGUES - CAROLINA LINHARESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após derrotas na Assembleia Legislativa e dificuldades no relacionamento com os deputados estaduais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem se dedicado nas últimas semanas a abrir um canal com boa parte dos prefeitos em São Paulo. Desde o último dia 4, a agenda do governador