Famosos que não têm uma parte do corpo e as pessoas nem desconfiam!

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Famosos que não têm uma parte do corpo e as pessoas nem desconfiam!

Quando uma pessoa perde um membro, seja por trauma ou por doença, o impacto na vida é imenso. A amputação, porém, é mais comum do que imaginamos. Inclusive entre os famosos. O problema é que as pessoas não falam muito sobre isso. Claro que sempre existem as exceções. A amputação por cirurgia é frequentemente usada para controlar a dor ou para conter ou prevenir doenças.

Confira nesta galeria, quem são os famosos que precisaram passar por amputações e os motivos que levaram a isso.

©

Getty images / Tv Globo

James Doohan

O ator canadense James Doohan, mais conhecido por seu papel como Montgomery “Scotty” Scott na franquia ‘Star Trek’, perdeu o dedo enquanto lutava na Segunda Guerra Mundial.

©

Getty Images

James Doohan

A amputação veio depois que uma bala atravessou seu dedo. O estimado ator escondia o dedo perdido na maior parte do tempo quando estava sob as câmeras.

©

Getty Images

Dean Winters

No início de novembro de 2021, o ator Dean Winters confidenciou que sofreu múltiplas amputações. Tudo começou em 2009.

©

Getty Images

Dean Winters

A estrela de ‘Law & Order: SVU’ e ‘Oz’ contraiu uma infecção bacteriana e teve uma parada cardíaca, que quase o levou à morte. Após múltiplas operações e sofrendo de gangrena, ele teve meio polegar e dois dedos amputados.

©

Getty Images

Ella Fitzgerald

A cantora Ella Fitzgerald, que é frequentemente referida como a “Voz do Jazz”, sofreu uma amputação dupla nas pernas em 1993. Foi a diabetes que fez a amputação ser necessária.

©

Getty Images

Ella Fitzgerald

Após a cirurgia, a senhora de 75 anos foi obrigada a usar uma cadeira de rodas e parou com alguns de seus esforços musicais. Fontes sugerem que seu espírito, no entanto, nunca se abateu.

©

Getty Images

Jerry Garcia

O músico Jerry Garcia, que foi membro fundador do Grateful Dead, perdeu dois terços de seu dedo médio quando ainda era jovem. Ele estava ajudando seu irmão a cortar madeira na época.

©

Getty Images

Jerry Garcia

Mas Garcia não deixou a perda do dedo médio atrapalhar: ele se tornou um dos guitarristas mais bem sucedidos de sua geração, muitas vezes saudando os fãs dando o dedo médio.

©

Getty Images

Zsa Zsa Gabor

A icônica atriz e socialite Zsa Zsa Gabor teve a perna amputada acima do joelho em 2011. A operação foi necessária porque ela tinha uma infecção incurável.

©

Getty Images

Zsa Zsa Gabor

Fontes sugerem que, por várias razões, ela não soube da amputação por seis meses, mas que, quando descobriu, a senhora de 91 anos reagiu com humor e até fez piadas.

©

Getty Images

Jakson Follmann

O goleiro foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que o time do Chapecoense sofreu em 2016. Segundo os médicos, ao saber que perderia parte de sua perna direita, Follman teria dito: “Prefiro a vida à perna. Vamos tirar isso de letra”.

©

Getty Images

Jakson Follmann

Follmann agora dá palestras e até venceu o reality de música ‘Pop Star’, da TV Globo, em 2019. Em 2021, precisou passar por outro procedimento cirúrgico para tirar um cisto que havia surgido no local da amputação. Na foto, vemos as pernas do ex-jogador antes do jogo amistoso entre o Torino FC e o Chapecoense em 2018.

©

Getty Images

Frida Kahlo

A artista Frida Kahlo faleceu aos 47 anos. Pouco antes de morrer, ela sofreu complicações cirúrgicas que se tornaram gangrenas e acabaram por custar metade da perna direita da artista.

©

Getty Images

Frida Kahlo

A estimada pintora mexicana disse estar devastada pela perda de sua perna, mas ela superou o trauma com a ajuda de sua arte e humor.

©

Getty Images

Paola Antonini

A modelo mineira sofreu um acidente em 2014, aos 20 anos de idade. Ela e o então namorado estavam colocando as malas no carro quando foram atingidos por uma motorista embriagada que tentava pegar o celular que havia caído no chão. Paola precisou ter a perna esquerda amputada depois que ela foi esmagada entre os dois carros.

©

Tv Globo / João Cotta

Paola Antonini

Paola encarou todo o incidente de forma bastante positiva e não se deixou abalar pela falta da perna. Ela contou que quando ofereceram a ela uma prótese que se assemelha ao membro, ela negou: “Ah não, não quero. Eu quero uma prótese bem de robô”. Essa decisão fez com que a modelo virasse influencer nas redes sociais. Ela tem 2,7 milhões de seguidores no Instagram. Afinal, representatividade importa sim! “Gosto de ocupar espaços que as pessoas não acreditam que eu possa ocupar”, explicou.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Tony Iommi

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, é outro músico que conseguiu construir uma carreira impressionante mesmo com as mãos comprometidas. Ele perdeu as pontas de dois dedos quando tinha 17 anos.

©

Getty Images

Tony Iommi

Fontes sugerem que ele foi inicialmente desencorajado a seguir seu sonho após o incidente que causou o trauma, mas que eventualmente encontrou maneiras inventivas de continuar com sua música.

©

Getty Images

Heather Mills

A personalidade da mídia britânica, Heather Mills, que também é conhecida por ter sido casada com Paul McCartney, teve que aprender a viver com metade de sua perna. Ela se envolveu num acidente de trânsito em 1993.

©

Getty Images

Heather Mills

Em 2015, Mills disse à revista Event que ser uma amputada não afetou sua confiança: “Estou muito confiante como  m u l h e r  e não há uma parte do meu corpo que eu não esteja feliz”, disse ela.

©

Getty Images

Roberto Carlos

O cantor perdeu a perna direita ainda na infância, aos seis anos de idade, depois de um acidente. Durante grande parte de sua carreira, o “Rei” tentou manter esse assunto longe da sua imagem.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Roberto Carlos

Em entrevista ao jornalista Nelson Motta, o cantor relembrou o atropelamento por um trem que sofreu em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Segundo o jornalista, por muitos anos, Roberto Carlos não usou prótese. O pai dele conseguiu uma prótese apenas quando ele tinha entre 13 e 14 anos, com um médico alemão do Rio de Janeiro.

©

Tv Globo / Fabio Rocha

Bethany Hamilton

A lenda do surfe, Bethany Hamilton, perdeu o braço esquerdo em um ataque de tubarão quando tinha apenas 13 anos. Ela estava surfando na costa do Havaí na época.

©

Getty Images

Bethany Hamilton

Hamilton aparentemente perdeu mais de 60% de seu sangue antes de chegar ao hospital. No entanto, ela viveu para contar a história. Tem até um filme sobre ela, ‘Soul Surfer – Coragem de Viver’ (2011).

©

Getty Images

Rick Allen

O baterista do Def Leppard, Rick Allen, sofreu um terrível acidente em 1984. Ele estava correndo com seu Corvette na Inglaterra quando bateu contra uma parede de tijolos.

©

Getty Images

Rick Allen

Ele teve sorte de sobreviver ao acidente, mas isso lhe custou o braço esquerdo. O baterista não se deixou impedir: ele aprendeu a tocar com uma mão e continuou com a profissão como sempre!

©

Getty Images

Ted Kennedy Jr.

O político Ted Kennedy Jr., que é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, teve sua perna direita amputada em 1973 depois que os médicos encontraram uma forma de câncer ósseo nele.

©

Getty Images

Ted Kennedy Jr.

O jovem Kennedy tinha apenas 12 anos na época e, aparentemente, o pai dele teve que correr para o hospital para vê-lo depois de conduzir a sobrinha Kathleen ao altar no mesmo dia.

©

Getty Images

Miles O’Brien

O ex-âncora da CNN, Miles O’Brien, se envolveu em um terrível acidente em 2014. Enquanto embalava os equipamentos de TV depois de um trabalho no Japão, uma das caixas caiu sobre seu braço esquerdo.

©

Getty Images

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aos 91 anos, Stênio Garcia é diagnosticado com covid-19

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Stênio Garcia, 91, foi diagnosticado com covid-19.A esposa do ator, Mari Saade, divulgou a notícia no Instagram. Ela afirma que estava isolada em seu quarto com uma infecção no olho, e um homem com tosse participou de uma gravação com Stênio. "Cheguei a perguntar e ele me disse que era

Wanessa confessa que está com medo de cancelamento: “Todo mundo puto”

Wanessa Camargo está confinada no BBB 24 e revelou para Yasmin Brunet e Matteus que está com medo do cancelamento. A cantora confessou que não sabe como será recebida pelos amigos e familiares quando sair do reality show. “Já pensou meu pai não fala mais comigo? Eu tenho medo de chegar lá, estar todo mundo

Na Fazenda Grande IV, Prefeitura entrega complexo esportivo e de lazer Raimundo Varela

Foi inaugurado pela Prefeitura de Salvador o complexo esportivo e de lazer Raimundo Varela, na Fazenda Grande IV, neste domingo (25). O local conta com campo com grama sintética, quadra poliesportiva e uma ampla praça e o nome homenageia o icônico comunicador, locutor e apresentador de TV que faleceu em setembro do ano passado aos