O governo federal dispensou, nesta sexta-feira (20/1), o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, Paulo Nunes Moreno. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com a dispensa de Paulo, chega a 27 o número de superintendentes da PRF exonerados por Lula (PT). O presidente da República trocou todos os chefes locais indicados pela gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Os demais 26 superintendentes foram exonerados na quinta-feira (19/1). O governo Lula ainda não anunciou o nome dos novos chefes locais da PRF.
A relação da corporação com o governo Lula estremeceu após o pleito de 2022. Em novembro, o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques prestou depoimento à PF para explicar as blitzes ilegais feitas pela corporação durante as eleições presidenciais.
Veja a publicação no DOU:
Portarias de 19 de Janeiro de 2023 – Portarias de 19 de Janeiro de 2023 – Dou – Imprensa Nacional by Rebeca Borges on Scribd
Exonerações na PFNa quinta-feira, o governo também exonerou chefes locais da Polícia Federal em 18 estados: Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná, Pará, Amazonas, Minas Gerais.
Comentários Facebook