Israel manda polícia remover bandeiras da Palestina de locais públicos

Publicado:

Itamar Ben-Gvir, ministro da Segurança Nacional de Israel, determinou que a polícia remova bandeiras da Palestina de espaços públicos do país. O político de extrema-direita chamou o símbolo palestino de “ato de terrorismo”.

A medida acontece após diversos protestos contra o recém-empossado governo de Benjamin Netanyahu, que definiu a instalação de novos assentamentos na Cisjordânia ocupada como prioridade de sua diretriz política.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro de Israel se manifestou contra as manifestações, que criticaram o atual governo. 

“Este é um incitamento selvagem que não foi condenado pela oposição ou pela grande mídia. Exijo que todos parem com isso imediatamente”, disse Netanyahu sobre bandeiras da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e cartazes contra o atual governo de Israel, que possuí fortes ligações com a extrema-direita.

Apesar de não existir uma lei específica que proíba bandeiras palestinas no país, forças de segurança israelenses têm o direito de remover o símbolo palestino em casos que considerem o símbolo como uma ameaça à ordem pública.

Em comunicado, Ben-Gvir afirmou que o simples ato de agitar a bandeira palestina é considerado um ato de apoio ao terrorismo.

“Não pode ser que os infratores agitem bandeiras terroristas, incitem e encorajem o terrorismo. Então, ordenei a remoção de bandeiras de apoio ao terrorismo do espaço público para parar o incitamento contra Israel”, disse o ministro da Segurança Nacional do país.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty convoca diplomata americano após nova ameaça do governo Trump a ministros do STF

O Itamaraty convocou o encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para esclarecer ameaças recentes feitas pelo governo...

Aníbal Moreno pede desculpas após expulsão em Derby na Copa do Brasil

Na última quarta-feira, o clássico entre Corinthians e Palmeiras trouxe emoções intensas ao Allianz Parque. O Timão venceu por 2 a 0, garantindo...

Arlindo Cruz deixa legado de 847 composições e quase 2 mil gravações, aponta Ecad

Arlindo Cruz, um ícone do samba, nos deixou recentemente, mas seu legado será eternamente celebrado. Com 847 composições e 1.844 gravações registradas no...