O Vitória inicia sua trajetória na temporada 2023 nesta quinta-feira (5). O time rubro-negro pega o Cordino-MA, às 19h30, no Barradão, válido pela pré-Copa do Nordeste. Para a partida, o Leão terá ausências. Léo Gamalho, Gustavo Blanco e Nicolas Dibble não estão regularizados. Já Eduardo cumpre gancho imposto pelo STJD, enquanto Guilherme Lazaroni foi vetado pelo departamento médico. Porém, o técnico João Burse minimiza os desfalques e vê a equipe preparada.
“Normal. Nós que trabalhamos com futebol queremos o jogo logo. Expectativa é que a gente possa transferir tudo que trabalhou para dentro de campo. Se vai ter atletas disponíveis ou não, montamos um elenco e não um time. Estamos preparados”, disse o comandante rubro-negro. “Formamos elenco, que foi treinado da mesma maneira, com conceitos, forma de jogar. Estão todos prontos para estreia. Os que ainda não estão disponíveis têm um treinamento diferente, com mais carga”, acrescentou.
Burse ainda fez um balanço da pré-temporada do Vitória.
“Ao final do acesso, todas as atenções foram para essa montagem de elenco. Tudo que ocorreu dentro do que planejou. Trouxemos atletas dentro das características. Agradecer ao nosso presidente. Muito feliz pela preparação, tudo que a gente construiu. Estamos prontos para estreia”, pontuou.
O confronto contra o Cordino é de jogo único. Quem vencer, segue na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.
Comentários Facebook