Lula diz que golpistas que destruíram sedes dos Poderes são “grupo de aloprados com pouco senso de ridículo”

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quarta-feira (11), os golpistas que destruíram as sedes dos três Poderes da República no último domingo (8). De acordo com o petista, o terror praticado em Brasília foi obra de “um grupo de aloprados”.

“Só posso considerar um grupo de aloprados, um grupo com pouco senso de ridículo, porque já entraram na Justiça e a Justiça já disse qual foi o resultado eleitoral, já indeferiu o processo deles e ainda condenou o partido que entrou com o questionamento [PL] a pagar uma multa grandiosa e do fundo partidário”, afirmou o presidente.

Lula também responsabilizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deixou o governo federal sem reconhecer publicamente que foi derrotado nas eleições de 2022, o que é visto como um incentivo à contestação do resultado eleitoral.

“Lamentavelmente, o presidente que deixou o poder dia 31 [de dezembro] não quer reconhecer a derrota. Ainda hoje eu vi declarações dele não reconhecendo a derrota”, disse Lula.

“Tem gente que, quando conta a primeira mentira, não consegue mais parar de mentir porque é preciso justificar a primeira mentira o resto da vida. E é o que está acontecendo nesse país”, continuou o presidente da República.

A declaração de Lula nesta quarta relembra a situação ocorrida em 2006, durante seu primeiro mandato como presidente da República. Na época, o petista chamou de “aloprados” os seus companheiros de partido que foram acusados de tentar comprar um dossiê com denúncias contra integrantes do PSDB.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara Municipal de SP terá inteligência artificial para avaliar leis

A Câmara Municipal de São Paulo está prestes a entrar em uma nova era de inovação ao implementar um sistema de inteligência artificial...

Zelensky celebra “12 dias” dados por Trump a Putin para acabar guerra

Em uma declaração que ressoou no cenário internacional, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, louvou a determinação de Donald Trump ao dar a...

Kim entra na Justiça contra omissão do MEC que beneficiou empresa suspeita

O Ministério da Educação (MEC) enfrenta uma batalha judicial após ser acusado de negligência na manutenção de registros oficiais relacionados à empresa de...