Major Dumas assume o comando da 43ª CIPM de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A solenidade para transmissão do cargo de Comandante da 43ª CIPM, ocorreu nesta terça-feira (03), no auditório da câmara legislativa municipal, sendo realizada a apresentação do Major Leonardo Gouvea Dumas, nomeado no Diário Oficial do Estado da Bahia no último dia 30 de dezembro.

O evento contou com a participação da população, tendo ainda a presença de inúmeras autoridades do município e região.

Major Dumas assume comando da 43a CIPM de Itamaraju 11
Major Dumas e família

Após 02 anos e 11 meses no comando da 43ª CIPM, a Major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, foi nomeada para o comando 44ª CIPM na cidade de Medeiros Neto. Mas deixou no seu legado avanços na corporação, imenso carinho e respeito da tropa, além de índices na segurança pública do município, através da aproximação com entidades, instituições sociais e imensa interação entre os governos executivo do município e estadual.

Em discurso a Major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, agradeceu a família, aos militares, população, imprensa e entidades, que permitiram ao longo de seu comando as conquistas contra o avanço da criminalidade.

Major Dumas assume comando da 43a CIPM de Itamaraju 14
Cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Itamaraju

No entanto, a nova comandante reforçou a importância de complementar o trabalho desenvolvido, tendo como objetivo sempre garantir a ordem pública nas áreas de Itamaraju e Jucuruçu.

O Coronel Vanderval Meneses Ramos, comandante do policiamento da região sul, presidiu a solenidade. Estiveram presentes o major Márcio Luiz Blanco da Companhia Independente de Polícia Rodoviária, Major PM Calmon da 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas, a delegada Valéria Chaves coordenadora da 8ª COORPIN e por majores que comandam unidades da corporação sediadas no Extremo Sul.

Dando continuidade às atividades previstas, foi realizada na sede da 43ª CIPM a inauguração foto da comandante substituida na “Galeria de Comandantes. Na sequência, foi também realizada a inauguração da Base do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que leva o nome do Sargento Post Mortem Nilton Carlos Passos Souza, uma homenagem prestada pela unidade ao policial que foi assassinado, no ano de 1997, em uma ação de assalto ao banco do BANEB, em Itamaraju, na qual todos os integrantes da quadrilha também morreram em confronto com policiais militares.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...