A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mobilizou um grande policiamento para o Farol da Barra, em Salvador, na noite desta quarta-feira (11). O governo do estado havia detectado nas redes sociais uma convocação para uma manifestação bolsonarista no local e acionou as Polícias Civil e Militar para prevenção de qualquer ato violento. Entretanto, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) não apareceram.
“Na verdade, foi uma ação preventiva, para evitar qualquer tipo de atitude que viesse a prejudicar o andamento normal das coisas na cidade. O que existiu, na verdade, foi uma movimentação nas redes sociais, chamando as pessoas para se encontrarem aqui na Barra para fazer um ato político”, afirmou o delegado Nilton Borba, em entrevista ao Bahia Notícias.
“Então, face aos problemas que ocorreram em Brasília recentemente, a direção da Polícia teve a preocupação de montar uma estrutura que prevenisse qualquer situação. A intenção da Polícia aqui era exatamente essa: fazer um trabalho preventivo, para evitar qualquer transtorno mais difícil de resolver”, prosseguiu o delegado.
Como a manifestação bolsonarista no Farol da Barra não se concretizou, a Polícia Civil se prepara para desmobilizar o contingente policial, que se fez presente com nove viaturas.
“A Delegada Geral determinou algumas viaturas e me encarregou desse policiamento. Nós viemos aqui com nove viaturas da Polícia Civil e existe também o contingente da Polícia Militar, para fazer a prevenção dessa situação. Graças a Deus, não ocorreu nada. Acredito que, daqui a mais alguns minutos, a gente vai estar desmobilizando e deixar em campo apenas o policiamento ordinário, que está reforçado já por conta das festas da cidade, do verão, dos movimentos mesmo, do turismo. Essa área aqui – Barra, Pituba e Rio Vermelho – tem um policiamento especial nesta época do ano”, explicou Borba.
Comentários Facebook